quinta-feira, 8 de novembro de 2018

Pilotos da H2O concluem etapa de Silverstone do Formula 3

Tivemos ontem (07) a terceira etapa do campeonato Formula 3 da Square Racing Club, realizada no circuito de Silverstone, na Inglaterra. Nossos pilotos inscritos no campeonato, Eduardo Silva, Paulo Filho e Rennan Guzzo participaram da prova.

No Q1, Paulo Filho conseguiu o 9º tempo, Eduardo Silva o 10º tempo e Rennan Guzzo, que foi para a sessão com tanque cheio, largou em 16º. Ao passar para o Q2, Paulo não melhorou sua marca, mas manteve-se em 9º. Eduardo Silva melhorou seu tempo, mas não o suficiente para avançar na tabela e permaneceu em 10º.

Na corrida, Eduardo fez uma largada ruim ao acionar o câmbio com atraso. Perdeu várias posições na primeira volta e, em uma disputa de posição na segunda volta, errou o ponto de frenagem e foi parar na caixa de brita das curvas que contornam para a reta principal, caindo para 16º. No entanto, voltou para a pista com um bom ritmo e constante, foi avançando no grid até chegar em 7º. Foi um dos últimos a fazer a parada para reabastecer e trocar pneus, onde perdeu duas posições, voltando logo atrás de Paulo Filho. Mas voltas depois, com um erro de Paulo, Eduardo herdou a 8ª posição de onde não saiu mais até cruzar a linha de chegada.

Paulo fez uma boa largada e conseguiu conquistar duas posições, permanecendo em 7º até o momento de sua parada para troca de pneus e reabastecimento. Tomou um Drive Through por excesso de velocidade na entrada do pit e, quando pagou a punição, voltou em 8º, uma posição à frente de Eduardo Silva, onde permaneceu por várias voltas. Mas cometeu um erro na parte final, permitindo a ultrapassagem de Eduardo e concluiu a corrida em 9º

A participação de Rennan Guzzo na prova era incerta, mas conseguiu garantir a sua participação momentos antes do início da etapa, mas pouquíssimo treino para a prova. Fez uma ótima largada e conseguiu ultrapassar cinco pilotos nas primeiras voltas. Mas a falta de treino pesou com um erro que o fez rodar e uma parada antecipada para trocar os pneus muito desgastados. A situação piorou um pouco ao tomar um Drive Through por excesso de velocidade na entrada do pit, paga duas voltas depois. Mas voltou para pista com um ritmo excelente e, apesar de ter feito mais uma parada para troca de pneus, conseguiu terminar em 11º colocado.

A próxima etapa será realizada no dia 21 de Novembro no circuito de Albert Park, em Melbourne, Austrália. Confira o VT da corrida e as fotos da H2O na pista.
















Anúncios