domingo, 17 de dezembro de 2023

Muitas novidades na versão 0.7E do Live for Speed

 


Os desenvolvedores do Live for Speed liberaram nesta semana a versão 0.7E, uma atualização que contém muitas novidades. O foco principal da versão foi o sistema de mods, que permite mais flexibilidade aos criadores, com melhorias no modelador e no editor de veículos. Mas a lista de mudanças é tão grande que foi preciso fazer em páginas separadas. Vamos resumir algumas aqui e fornecer o link da página do LFS.

Existem várias melhorias no HUD, incluindo uma exibição de danos do motor. Os danos do motor agora podem ser reparados em um pit stop. Na Praça do Layout, um pequeno mapa agora é visível se houver um layout. Uma exibição de force feedback é mostrada abaixo dos pedais e uma exibição de regeneração EV substitui o pedal da embreagem se você estiver usando um carro elétrico. As informações de consumo médio de combustível estão disponíveis se ativadas em Opções de exibição.

Na garagem, você encontrará uma exibição de velocidade máxima na seção downforce, mesmo para carros sem downforce, e a velocidade máxima em cada engrenagem é exibida. Os painéis foram uma parte importante do desenvolvimento, agora permitindo muito mais flexibilidade e os designers de mod têm feito grande uso dos novos recursos, incluindo fundos personalizados e várias opções para os mostradores, texto e luzes de advertência.

Como a maioria dos pilotos de LFS sabe, uma nova versão separada ainda está em desenvolvimento e apresenta condução noturna em pistas atualizadas, então as luzes precisavam de uma atualização e isso já foi feito. Você pode selecionar luzes laterais, feixe baixo e feixe alto, usando SHIFT+3. Luzes de nevoeiro e uma luz extra estão disponíveis em alguns carros, atualmente ligados por comandos de texto.

A atualização das luzes fez com que o XR GT e o XR GT TURBO se tornassem um alvo para o desenvolvimento, pois era decepcionante que apenas as luzes laterais funcionassem. Na atualização foram adotados faróis escamontáveis  juntamente com opções para vários tipos de subobjeto em movimento que os criadores de mod têm usado.

Agora também temos motos no LFS, o que foi possível depois de possibilitar que a IA entrasse no jogo com objetos. Melhorias foram feitas na física da moto e no modelo de direção. No LFS, a entrada do usuário define a inclinação necessária e o modelo de direção orienta constantemente a roda dianteira para alcançar essa inclinação e manter a moto na posição vertical. As bicicletas agora são muito mais robustas e divertidas de pilotar, e gradualmente a velocidade da moto da IA pode ser aumentada.

As motos tiveram tantos acidentes que a IA logo se tornou um foco próprio. A IA do LFS é notória há muito tempo por seu aparente desrespeito por qualquer outra pessoa na pista. Agora há muitas melhorias em suas ultrapassagens. Eles raciocinam mais claramente e tomam melhores decisões sobre se é um bom momento para ultrapassar. Se eles não conseguirem passar antes da curva, é mais provável que segurem a linha em vez de pisar no freio na hora errada. Antes dessa atualização, a IA não havia sido realmente ajustada para lidar com as diferenças entre os mods

Algumas pequenas atualizações gráficas foram feitas além do suporte aprimorado ao mod. A poeira levantada da grama agora é uma cor de sujeira mais realista e leva em consideração a iluminação em sua localização.

Em servidores multiplayer, o número máximo de conexões é aumentado para 79, por um custo adicional. Por enquanto, o número de veículos na pista ainda está limitado a 40. O plano é chegar a esse lançamento importante com os novos gráficos e física de pneus, e ver depois disso se podemos aumentar este número gradualmente. De qualquer forma, o aumento do número de espectadores pode ser muito útil, inclusive em eventos de resistência, onde pode haver muitos pilotos esperando para assumir o controle de um companheiro de equipe. O movimento de outros carros também parece melhor por causa de melhorias no código de previsão que tenta prever onde os carros devem estar, o que é um problema complicado para jogos em tempo real devido ao atraso no recebimento de atualizações de posição pela internet.

Confira nos links abaixo a relação completa de mudanças dessa nova versão (em inglês):

Para instalar ou atualizar para esta nova versão, visite nossa página de DOWNLOADS








Anúncios