sexta-feira, 17 de dezembro de 2021

Live for Speed agora permite envio de mods


Os desenvolvedores do Live for Speed liberaram uma nova versão que oferece suporte a conteúdo criado por usuários. Foi desenvolvido um sistema de envio de mod onde são armazenados no site do LFS e baixados automaticamente. Com o novo sistema, você pode visitar qualquer servidor e ver novos mods lá pela primeira vez, pois eles são baixados automaticamente como skins.

Confira o trailer oficial que demonstra a adição de outros carros no LFS:


Para fazer um mod, você pode construir um modelo (modelagem 3D) diretamente no modelador LFS ou começar importando um de outro programa, como o Blender por exemplo, então fazer ajustes e mapas de textura dentro do modelador LFS.

Para criar um veículo dirigível com seu modelo, você pode começar do zero com um novo veículo ou escolher um carro existente como ponto de partida. Ajuste as posições das rodas, massa, suspensão, motor e assim por diante. Teste o mod em sua versão pública do LFS, depois exporte e envie-o para nosso website. Os revisores irão verificar se segue as regras e aceitar / rejeitar / solicitar alterações. Quando aceito, o mod pode ser baixado no LFS e usado online.

Existem algumas restrições:

- O sistema mods é apenas para usuários licenciados S3.

- Não permitimos nomes ou logotipos de carros reais, a menos que a permissão seja comprovada.

- Não permitimos modelagem convertidas de outros jogos, a menos que a permissão seja comprovada.

- Existem limites (por exemplo, contagem de triângulos e tamanho da textura) para que o download dos mods seja rápido.

Mudanças na hospedagem:

Existem algumas mudanças na forma como os servidores de jogo funcionam. Acreditamos que a única maneira de prevenir a pirataria é não mais liberar nenhum código de servidor (ou mesmo suportar jogos em LAN). Para a nova versão, fornecemos os servidores, usando nosso sistema existente de aluguel de servidores. Os proprietários de servidores de jogos podem usar conexões InSim com seus servidores. Configuramos servidores de internet em vários continentes, portanto, você deve obter um bom ping de onde estiver.

Você pode iniciar um servidor gratuito no jogo, usando o botão "Iniciar novo host". Mas agora, isso inicia um host em execução em um de nossos servidores, em vez de localmente em seu computador. Quando você sai de um servidor livre, ele fecha após alguns minutos.

Se você deseja executar um servidor completo, ou vários servidores, que ficam online o tempo todo e armazenam replays e layouts, você pode usar nosso sistema de hospedagem de servidor de jogos. Você pode escolher Holanda, EUA, Japão, Brasil, Hong Kong, Turquia ou Austrália para a localização do seu servidor de jogo. Os preços são aproximadamente um quarto do que eram antes desta mudança.

Você pode gerenciar seus hosts em https://www.lfs.net/hosting/admin

Download

Visite nossa página de download para baixar a nova versão do Live for Speed.

Mudanças de 0.6V para 0.7A:

Modificações:

- O suporte para mods agora está disponível para usuários licenciados S3

- Um editor de veículos e modelador de objetos estão disponíveis

- Inclui suporte para veículos elétricos de marcha única

Multiplayer:

- A tela de início de novo host inicia um novo host em LFS.net

- Tela de opções de host agora disponível para administradores online

- Mensagem "[nome do usuário] está se conectando ..." quando alguém está entrando

- Número ilimitado de banimentos no arquivo de banimento

Carros atualizados:

- MRT com quadro aprimorado, volante, pneus mais largos, pequenas atualizações

- RB4 com exterior mais detalhado, interior, distância entre eixos 10 mm mais curta

Gráficos:

- Pequenas melhorias para motoristas e espectadores

- Texturas ADS jpg atualizadas para todas as faixas, exceto RO

- Aumento do número de mipmaps para texturas de placas de matrícula

- Shaders de carro atualizados para reproduzir melhor os materiais do editor

- O brilho variável agora pode ser usado (o canal alfa define o nível de brilho)

- O tipo de material 'overlay ou plain' pode ser usado para peças cromadas

- O valor de rugosidade NÃO é compatível (reflexão especular desativada)

Interface:

- Usando fonte atualizada da nova versão do LFS

- Tamanho de exibição aprimorado de veículos na tela de configuração do jogo e na garagem

- Removido o recurso que ativava "janela ao conectar" no novo patch

- CORREÇÃO: o nome do jogador era exibido incorretamente no menu F11 e F12

Diversos:

- Aviso mais proeminente para recorte no editor de som do motor

- Opção experimental de anti-corte de áudio (habilitado por padrão)

- O anti-recorte é automaticamente desativado no editor de som do motor

Layouts:

- Área plana de 4 km x 4 km projetada especificamente para permitir grandes layouts

- O máximo de objetos selecionados no editor agora é 60 (era 30)

Controles:

- Suporte para controles com até 128 botões

- Look Heading e Look Pitch não são mais atribuídos automaticamente

InSim (para programadores):

- Novo byte de tamanho de pacote - agora representa o tamanho do pacote dividido por 4. Isso permite pacotes maiores de até 1020 bytes (o limite antigo era de 252)

IS_ACM e IS_MCI fazem uso do aumento do tamanho do pacote

- Novos pacotes IS_MAL / TINY_MAL definir / obter mods permitidos

Comandos:

/allowmods = yes para permitir mods no host

/cars = none para proibir todos os carros oficiais

/cars+ = xfg+xrg para adicionar xfg e xrg aos carros permitidos

/cars- = ufr+xfr para remover ufr e xfr dos carros permitidos

/window X Y define a largura e altura da área do cliente da janela

/enforce - observe qualquer um que esteja dirigindo um carro não permitido

/unapproved = yes para permitir que mods não aprovados sejam usados ​​no host

/mods = AAAAAA + BBBBBB define uma lista de mods permitidos (e permite mods)

/mods + = CCCCCC + DDDDDD adiciona à lista de mods permitidos

/mods- = BBBBBB + CCCCCC remove mods da lista

/mods = ALL remove a lista de mods e define /allowmods = yes

/mods = NONE remove a lista de mods e define /allowmods = no

Os comandos /mods e /cars podem aceitar mais ou vírgula como delimitador

Scripts:

- O script 'ev.lfs' é executado quando um veículo elétrico é selecionado

- O script 'kart.lfs' é executado ao usar o veículo com embreagem centrífuga

- O script 'free.lfs' é executado ao usar um veículo sem motor ou unidade

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