A H2O tem tutoriais para ajudar os usuários no desenvolvimento de skins para Assetto Corsa. Confira abaixo os tutoriais já disponíveis:
COMO FAZER SKINS PARA ASSETTO CORSA - PARTE 1
Neste tutorial, apresentamos os primeiros passos de como fazer uma skin, incluindo:
- Geração de pasta da skin (por cópia)
- Uso das templates do Assetto Corsa
- Formato e configuração do arquivo a ser salvo
- Geração de ícone e imagem pré-visualização
COMO FAZER SKINS PARA ASSETTO CORSA - PARTE 2
Neste tutorial, damos continuidade ao desenvolvimento da skins, detalhando alguns aspectos que melhoram o seu trabalho e dão um resultado mais profissional. Neste tutorial, falamos sobre:
- Melhoria de algumas templates originais (trabalhando com camadas em Multiplicação)
- Nomes de arquivos de skins
- Como anular camadas em alfa que sobrepõe a skin
- Personalizar o livery (ícone da skin)
- Mudar capacete, luvas e macacão
- Dados da skin
RECURSOS MATADORES DO CONTENT MANAGER
Neste tutorial, apresentamos os diversos recursos presentes no Content Manager que ajudam a visualizar melhor a skin e te dá possibilidades de encontrar arquivos "escondidos". Falamos:
- Identificando peças que não existem na template
- Gerando arquivos adicionais usados pelos carros
- Trabalhando com camadas em Multiplicação
- Usando o showroom do Content Manager - diversas configurações e ajustes
- Fazer fotos - configurações e ajustes de resolução
- Ajustes do carro (piloto, equipe, luzes, suspensão e rodas)
- Adicionar carros à visualização
- Atualização de pré-visualização da skin (idêntico ao original do Assetto Corsa)
COMO PINTAR AS RODAS DOS CARROS
Neste tutorial, abordamos as templates de rodas, algumas limitações e adaptações que são necessárias para pintar as rodas. Abordamos:
- Template de roda parada e em movimento
- Geração de camada em multiplicação para geração de sombras
- Adaptação e melhoria de templates de rodas
- Limitações de alguns modelos