quinta-feira, 22 de novembro de 2018

Paulo e Eduardo participam da etapa de Albert Park do Formula 3

O campeonato Formula 3, promovido pela Square Racing Club, está em sua fase final. Com a etapa realizada ontem (21) no circuito Albert Park em Melbourne, Austrália, resta apenas uma etapa para o término do campeonato. Pela H2O, participaram da prova os pilotos Paulo Gomes e Eduardo Silva. Rennan Guzzo infelizmente não pôde participar dessa etapa.

No Q1, Paulo Gomes conseguiu passar para o Q2 em 6º e ainda tinha margem para conseguir melhorar o tempo. Voltou para a pista, mas não conseguiu acertar uma volta excelente. Melhorou seu tempo, mas perdeu uma posição no geral, encerrando o Q2 em 7º. Eduardo Silva fez uma qualificação desastrosa, não conseguindo fazer nenhuma volta rápida limpa e ficou apenas com a 13ª colocação.

Na corrida, Paulo foi tocado na primeiro curva após a largada, mas conseguiu se manter na pista e conquistou a 5ª posição. Caiu para sétimo após cometer um erro e ao tentar fazer sua parada no pit, acertou um retardatário que estava parado na entrada dos boxes, onde tomou punição de Drive Through. Com tudo isso, caiu para a 11ª posição, mas conseguiu andar forte o suficiente para recuperar algumas posições e terminar a corrida em oitavo.

Eduardo Silva fez uma boa largada, mas precisou segurar na primeira curva para não acertar vários carros que se acidentaram na pista e conseguiu subir para nono. Tentou andar forte, mas cometeu alguns erros na pista, o que lhe custou perda de posição para 12º. Conseguiu fazer uma boa parada no pit e se manter regular na pista, conquistando duas posições e chegando em décimo.

A próxima e última etapa será realizada no circuito de Imola na próxima quarta-feira, dia 28 de Novembro. Confira abaixo o VT da corrida e as fotos da H2O na pista.















Anúncios