sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Pilotos da H2O participam da 2ª etapa do Formula 3 em Montreal

Os três pilotos da H2O inscritos no Formula 3 da Square Racing Club participaram da segunda etapa do campeonato na última quarta-feira (24) no circuito Gilles Vileuneve em Montreal, Canadá. Apesar de ser uma pista mais fácil se comparada a Macau Ghia, a vida de nossos pilotos não foi nada fácil diante dos adversários muito bem preparados e alguns acidentes que ocorreram no início da prova.

Paulo Gomes largou em 11º, ganhou posições na largada e conseguiu chegar até a sexta posição, onde permaneceu por várias voltas e fez apenas uma parada. Perdeu apenas uma posição em disputa na pista, mas permaneceu firme e conseguiu se manter na sétima posição até a linha de chegada.

Rennan Guzzo largou em 15º e se envolveu em um acidente logo na primeira curva que o fez cair para 20º. Apesar disso, andou forte o suficiente para ir recuperando posições e avançando no grid. Adotou a estratégia de fazer uma parada mais tarde do que a maioria e conseguiu chegar até a nona posição. Mas, por conta de um pequeno erro que cometeu, caiu para 10º, posição em que terminou a corrida, sendo o último na mesma volta do líder.

Por fim, Eduardo Silva, que largara na 16ª posição, conseguiu conquistar algumas posições logo na largada, mas caiu para 19º ao ser acertado por um carro que destracionou enquanto fazia a retomada de velocidade após uma curva. Adotou a estratégia de fazer duas paradas para andar mais leve e com pneus em bom estado durante toda a prova e conseguiu avançar no grid e terminar em 13º.

A próxima etapa será realizada no dia 07 de Novembro no circuito de Silverstone. Confira abaixo as fotos da etapa de Montreal.
















Anúncios