quarta-feira, 11 de abril de 2018

Nathan Caetano vence em Nurburgring pela 5ª etapa do MX-5

Tivemos ontem (09) a quinta e penúltima etapa do campeonato 'MX-5 Cup' realizada no circuito de Nurburgring GP GT e que já poderia trazer a definição antecipada do título de pilotos e de equipes. A expectativa era muito grande: entre os pilotos, Ricardo Binda que não participaria da etapa, poderia se sagrar campeão a depender dos resultados obtidos por Luiz Zani e Marcelo Castro, únicos pilotos com condições matemáticas de disputar o título.

Já entre as equipes, a H2O também poderia ser campeã, o que se tornaria mais difícil com a ausência de Ricardo Binda, Marcelo Castro e Rennan Guzzo. Na etapa, a equipe foi representada na pista apenas por Eduardo Silva. Ou seja, tudo indicava que as decisões iriam para a última etapa.

No Warmup, Eduardo Silva mostrava favoritismo para a prova mantendo-se sempre no topo da tabela, seguido por Luiz Zani e André Verdani. Na qualificação, apesar dos revezamentos na liderança, Eduardo Silva cravou a pole com o tempo de 1:20.259, apenas 1 milésimo mais rápido que Luiz Zani em segundo. André Verdani fez o terceiro tempo.

Na corrida, a disputa esteve espalhada em todas as posições. Pela liderança, Eduardo Silva se manteve na ponta por algumas voltas, mas foi superado por Nathan Caetano após cometer um erro e escapar da pista. Também esteve nesta disputa o piloto Luiz Zani. Entre erros acertos de Eduardo Silva e Luiz Zani, quem despontou foi Nathan Caetano que procurou fazer uma corrida segura e com tempos constantes o que o coroou com a posição mais alta no pódio. Eduardo Silva, após cometer muitos erros, estava em terceiro, mas procurava se redimir andando forte e soube aproveitar a oportunidade nos 10 minutos finais quando encontrou Luiz Zani na pista após este sair dos boxes. Perseguiu, ultrapassou e não permitiu que Zani retomasse a segunda posição até a linha de chegada, para completar o pódio: Eduardo Silva em segundo e Luiz Zani em terceiro.

Com o resultado, Ricardo Binda sagra-se campeão do 'MX-5 Cup'! Luiz Zani tem chances matemáticas de empatar a classificação, mas perderia no 1º critério de desempate: número de vitórias. A H2O também sagrou-se campeã entre as equipes após o resultado, pois não há mais chances matemáticas de ser alcançada pelas outras equipes.

A última etapa será realizada na próxima segunda-feira, 16/04, no circuito de Imola. Confira abaixo as tabelas de resultados, o VT da corrida, fotos e a classificação do campeonato.





















___________________________________________




Obs.: A classificação poderá sofrer atualizações de acordo com os resultados dos pedidos de análise.

Anúncios