terça-feira, 17 de abril de 2018

Marcelo Castro vence tranquilo em Imola pela última etapa do MX-5 Cup

Ocorreu ontem (16) a última etapa do campeonato 'MX-5 Cup' no circuito de Imola e, apesar de já definidos os títulos de piloto e equipes, todos os pilotos fizeram uma excelente corrida com diversas disputas para encerrar o campeonato em grande estilo.

No warmup, os favoritos eram os pilotos Ricardo Binda, Eduardo Silva e Marcelo Castro, com tempos próximos, mostrando que a disputa poderia ser muito boa. Na qualificação, quem levou a melhor foi Marcelo Castro ao fazer um excelente melhor tempo com 2:07.265, praticamente meio segundo abaixo de Ricardo Binda em segundo com 2:07.722 e 1 segundo mais rápido do que Eduardo Silva em terceiro que fechou com o tempo de 2:08.278.

Na corrida, Marcelo fez boa largada e andou forte nas primeiras voltas e aproveitou a disputa pela segunda posição para se distanciar dos demais. Não foi ameaçado em nenhum momento e manteve-se na liderança até o final da prova para ocupar o lugar mais alto do pódio.

Ricardo Binda novamente mostrou o porque foi campeão antecipadamente mesmo sem ter participado da 5ª etapa: teve problemas na largada e precisou largar dos boxes. Andou muito forte em toda a corrida e foi conquistando as posições, uma a uma, até chegar na segunda posição de onde não saiu mais até cruzar a linha de chegada.

Eduardo Silva, que largou na terceira posição, teve um início de corrida difícil nas disputas de posição. Chegou a ocupar a 8ª posição, mas foi se recuperando pouco a pouco, alcançando e ultrapassando os adversários até conseguir ocupar a segunda posição, perdendo-a para Ricardo Binda no meio da corrida, mas mantendo-se em terceiro para completar o pódio que foi ocupado inteiramente pela H2O, uma excelente maneira de encerrar o campeonato e comemorar o título de equipes.

Dessa forma, chegamos ao final do campeonato MX-5 Cup. A H2O Race Challenge parabeniza o piloto Ricardo Binda pelo título de pilotos e H2O MotorSports pelo título de equipes.

Confira abaixo as tabelas de resultados, o VT da corrida, algumas fotos e a classificação do campeonato.















 
______________________________________



Obs.: A classificação poderá sofrer atualizações de acordo com os resultados dos pedidos de análise.


Anúncios