terça-feira, 3 de abril de 2018

Mário Segadilha vence em Laguna Seca. Lucas Araújo sagra-se campeão do GT3!


A etapa final do campeonato GT3 Challenge ocorreu ontem no circuito americano de Laguna Seca e marcaria a disputa pelo título de pilotos. Cinco pilotos chegaram à etapa com condições matemáticas de obter o título, mas Lucas Araújo fez uma corrida segura e, apesar de alguns problemas, conseguiu chegar em posição suficiente para garantir o título, uma vez que tinha vantagem por estar na liderança.

A atenção de Lucas foi dividida com Mario Segadilha que já vinha andando forte desde o Warmup, assim como Raphael Alves e Enéas Viana. Na qualificação, Mario Segadilha demonstrava ser o piloto favorito à vitória ao marcar a pole com o tempo de 1:22.594. Raphael Alves ficou em segundo com 1:22.786 e Paulo Filho em terceiro com 1:23.323. 

Na corrida, Mario Segadilha fez uma largada segura, manteve-se em sua posição e, ao longo das corridas, foi abrindo vantagem dos demais adversários. Perdeu a liderança somente quando parou, mas retomou quando os demais fizeram suas paradas. Andou forte e não foi ameaçado até cruzar a linha de chegada em primeiro. Raphael Alves perdeu sua posição para Paulo Filho na primeira volta e os dois protagonizaram uma excelente disputa por diversas voltas, até que Raphael retomou a segunda colocação de onde não saiu mais, salvo nos momentos de transição das paradas entre os pilotos. Chegou em segundo após uma excelente prova. Em terceiro chegou Marcelo Castro que, após uma prova difícil, conturbada e extremamente disputada, conseguiu avançar e soube aproveitar as oportunidades para completar o pódio no final da corrida.

Lucas Araújo, que precisava chegar ao menos na 8ª posição para conquistar o título, largou apenas na 11ª posição. Vinha andando forte e avançando no grid, mas envolveu-se em um acidente ainda na primeira metade da corrida e precisou fazer uma parada antecipada para trocar os pneus e consertar os danos no seu carro. Caiu para último, mas manteve o foco e correu seguro, avançando no grid, posição por posição, até chegar no final da corrida na 5ª posição, garantindo assim o título do campeonato.

Vale lembrar que Mario Segadilha era um dos cinco pilotos com chances de título e fez tudo o que estava em seu alcance para conquistá-la. Fez a pole e dominou a corrida. Mas seu título dependia também de uma atuação ruim de Lucas Araújo, o que não aconteceu. Mário Segadilha ficou com um honrado vice-campeonato.

Em terceiro no campeonato ficou o piloto Ricardo Binda que estava a apenas 2 pontos de Lucas, mas não pôde participar da etapa final devido a uma viagem ao exterior.

Dessa maneira, encerra-se o campeonato GT3 Challenge, competição que foi realizada de Janeiro a Abril e que rendeu excelentes disputas e um espetáculo à parte para que esteve na pista e para quem acompanhou tudo em nossas transmissões.

A H2O Race Challenge parabeniza o piloto Lucas Araújo pelo título de pilotos e a equipe H2O MotorSports pelo título de equipes.

Confira abaixo as tabelas de resultados, o VT da corrida, algumas fotos e a classificação final do campeonato.

















 _______________________
 


Obs.: A classificação poderá sofrer alterações de acordo com os resultados dos pedidos de análise.

Anúncios