terça-feira, 27 de março de 2018

Ricardo Binda absoluto também em Zandvoort pelo MX-5 Cup

Tivemos ontem (26) a quarta etapa do MX-5 Cup iniciando a metade final do campeonato, composto por 06 etapas. A etapa ocorreu no circuito de Zandvoort e novamente Ricardo Binda demonstrou supremacia absoluta e se distancia ainda mais dos adversários na classificação.

No warmup, Eduardo Silva demonstrava ter um ótimo ritmo, enquanto Ricardo Binda registrou poucas voltas e com tempos que demonstravam que o piloto tinha pouco treino. Mas na qualificação, entre alternâncias de pilotos na pole, Ricardo Binda encaixou uma ótima volta e garantiu a pole com o tempo de 1:57.434. Classificou-se em segundo o piloto Luiz Zani com o tempo de 1:57.865 e, em terceiro, Nathan Caetano com 1:58.690.

Na corrida, Ricardo Binda largou bem, mas foi acompanhado de perto pelos adversários que se alternavam na segunda, terceira e quarta posição. Mas não foi seriamente ameaçado e dominou tranquilo a corrida. Perdeu sua posição somente quando houveram paradas em momentos diferentes, mas reassumiu a liderança assim que os adversários pararam, cruzando a linha de chegada em primeiro pela quarta vez em 04 etapas. Marcelo Castro que largara na 5ª posição, fez uma corrida excelente, buscando e ultrapassando os adversários um a um, aguardando o momento certo para atacar até chegar na linha final na segunda posição. Nathan Caetano, que protagonizou diversas disputas na pista ao longo da corrida, no final da corrida, chegou em terceiro, mesma posição em que largou, completando o pódio.

A próxima etapa será no circuito de Nurburgring GP GT e irá ocorrer no dia 09 de Abril. Abaixo você confere as tabelas de resultados, o VT da corrida, fotos e a classificação atualizada do campeonato.


















____________________________________


Obs.: A classificação poderá sofrer alterações de acordo com os resultados de pedidos de análise.

Translate