Ontem (29) tivemos a etapa de abertura do 'MX-5 Cup', campeonato promovido pela H2O Race Challenge. A etapa de ontem ocorreu no circuito americano de Laguna Seca, famosa pela curva do 'saca-rolha' e por ter sido uma pista presente em diversas plataformas nos games e simuladores.
Graças ao setup travado, os pilotos só precisavam se preocupar com seu ritmo na pista e o momento de parar para abastecer. Ou seja, exceto pelas pinturas, todos os carros eram exatamente iguais e com os mesmos ajustes que não podem ser modificados pelos pilotos.
No warmup, Ricardo Binda já se destacava ao fazer ótimos tempos de volta, seguido por Luiz Zani e Marcelo Castro. O favoritismo se confirmou na qualificação quando Ricardo Binda fez a pole ao marcar o tempo de 1:38.548. Luiz Zani se classificou em segundo com 1:39.090 e Marcelo Castro largaria em terceiro após cravar 1:39.569.
A corrida teve uma largada tranquila e os três primeiros permaneceram nas mesmas posições durante algumas voltas. Ricardo Binda liderava a prova mas, após um erro permitiu que Luiz Zani o ultrapassasse. Zani permaneceu na liderança por várias voltas até ser alcançado novamente por Ricardo Binda. Os pilotos promoveram diversas disputas ao longo da corrida, dividindo curvas e revezando posições, o que permaneceu até a última volta quando ao dividirem curva, Zani escapou e permitiu que Binda concluísse a corrida em primeiro com Zani em segundo. Rennan Guzzo que fez uma excelente corrida, conseguiu avançar e ganhar várias posições para completar o pódio.
A próxima etapa será no circuito de Vallelunga no dia 26 de Fevereiro. Abaixo você confere as tabelas de resultados, VT da corrida, fotos e a classificação do campeonato.