terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Lucas Araújo domina 1ª etapa do GT3 Challenge

Ocorreu ontem (22) a primeira etapa do GT3 Challenge, campeonato promovido pela H2O Race Challenge que terá um total de 06 etapa. A etapa inicial ocorreu no circuito de Spa Francorchamps e teve a presença de 29 pilotos no grid.

A expectativa para a corrida era das melhores, pois desde o lançamento do campeonato e os primeiros treinos, os pilotos demonstraram ritmos semelhantes, principalmente nas corridas de pré-temporada que antecederam o campeonato.


Mas Lucas Araújo (H2O MotorSports) não deu espaço a adversários e não quis saber de dividir a atenção com outros pilotos. Desde o warmup, demonstrava que era um dos favoritos, seguido muito de perto por Emerson Silva (Vestigia), e por Brian Fritsch (H2O Team). Claro, as coisas poderiam mudar, mas não foi o que ocorreu.

Na qualificação, Lucas esteve praticamente todo o tempo na liderança e marcou a pole em sua última tentativa ao cravar o tempo de 02:16.489, único piloto a virar na casa dos 02:16. Emerson fez o segundo melhor tempo com 02:17.250 e Brian Fritsch largaria em terceiro ao terminar a qualificação com o tempo de 02:17.391.

Na corrida, Lucas e Emerson fizeram uma boa largada e conseguiram se manter em disputa durante a primeira parte da corrida. Mas Lucas conseguiu segurar sua posição e se manteve na liderança durante todas as voltas até cruzar a linha de chegada em primeiro. Emerson perdeu contato com Lucas na parte final da corrida, mas como manteve um bom ritmo durante toda a prova, não foi ameaçado pelos demais adversários e chegou em segundo. David Phelipini (V.Horse Racing Team), que largou na 5ª posição, conseguiu assumir a 3ª posição logo no início da corrida e também andou forte e constante durante toda a prova, o que lhe rendeu a posição no pódio.

A próxima etapa será no dia 05 de Fevereiro no circuito italiano de Mugello. As equipes já estão todas com seu "motorhomes" em direção à Itália e os treinos já devem começar em breve.

Abaixo você confere os resultados completos da corrida, o VT, fotos e classificação do campeonato.













_________________________

CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA APÓS RESULTADOS DOS PEDIDOS DE ANÁLISES
 




Obs.: A classificação poderá sofrer alterações após resultados dos pedidos de análise.
____________________

RESULTADOS DE PEDIDOS DE ANÁLISES
Publicado em 29/01/2018 às 12:04


Felipe Almeida freio cedo e bloqueou Marcelo Castro no traçado ideal durante volta rápida na qualificação. Resultado da análise: Sem punição, o piloto estava em seu ritmo.

Thiago Fortes, na tentativa de ultrapassar Marcelo Castro, perde o ponto de frenagem e acerta o carro de Marcelo. Resultado da análise: Sem punição, o toque não trouxe prejuízo à corrida de Marcelo.

Bernardo Petrucci bateu no carro de Carlos Gomes enquanto era ultrapassado em bandeira azul. Resultado da análise: Sem punição, a batida foi causada por lag.

Philippe Ferraiol pisca o farol para Felipe Almeida durante a corrida. Resultado da análise: Sem punição, pois não foi detectado piscada alguma no tempo de corrida apontado.

Eduardo Filgueira tenta ultrapassagem sobre Brian Fritsch em uma tentativa de ultrapassagem, os dois se tocam e o carro de Brian é jogado para fora da pista, onde tomou punição por corte de pista e perdeu posições. Resultado da análise: Sem punição, os dois pilotos foram mutuamente responsáveis pelo toque.

Felipe Almeida dificulta ultrapassagem de Brian Fritsch em bandeira azul, o que resultou na perda de controle do carro de Brian numa tentativa de ultrapassagem. Resultado da análise: Punição de 10 ao piloto Felipe Almeida por não facilitar ultrapassagem em bandeira azul e causar o acidente.

Felipe Almeida dificulta ultrapassagem de Brian Fritsch novamente em bandeira azul no final da corrida, o que resultou na perda de tempo de corrida de Brian. Resultado da análise: Punição de 10 ao piloto Felipe Almeida por não facilitar ultrapassagem em bandeira azul.

Wesley Justino dá toque na traseira do carro de Jocemar Ramos, fazendo-o rodar e perder 3 posições. Resultado da análise: Punição de 10 ao piloto Wesley Justino por ter provocado o acidente.

Thiago Fortes joga o carro pra cima de Jocemar Ramos em bandeira azul. Resultado da análise: Sem punição, pois não causou prejuízos.

Bernardo Petrucci fecha passagem de Jocemar Ramos em bandeira azul. Resultado da análise: Punição de 10 pontos a Bernardo Petrucci por não facilitar ultrapassagem em bandeira azul.

Thiago Fortes realiza manobra que quase fez Jocemar Ramos perder posições. Resultado da análise: Sem punição, pois não houve prejuízo algum.

Thiago Fortes joga Jocemar Ramos pra fora da pista, fazendo tomar punição por corte de pista e, assim, perder 2 posições. Resultado da análise: Punição de 14 pontos a Thiago Fortes pela manobra em bandeira azul que causou prejuízo de 2 posições.

Bernardo Petrucci retorna para a pista de maneira perigosa e acerta o carro de Jocemar Ramos. Resultado da análise: Sem punição, toque causado por lag.

Carro 07 indo para o pit e depois aparecendo na "La Source". Resultado da análise: Não houve contato com o solicitante e no pedido o piloto "infrator" não foi identificado. Pedido ignorado.

Felipe Almeida se mantém à frente de Lucas Araújo que estava em volta rápida durante qualificação, fazendo-o perder tempo. Resultado da análise: Advertência ao piloto Felipe Almeida. Recorrências como esta em qualificação estarão passíveis de punição.
_______________________

PUNIÇÕES POR PONTOS EM CARTEIRA:

O piloto Felipe Almeida ultrapassou 15 pontos e está proibido de participar da qualificação da próxima etapa em que comparecer.

Anúncios