quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Eduardo vence em Fern Bay e dedica vitória ao pai

A penúltima etapa do R8 Cup ocorreu no último dia 22 no circuito de Fern Bay, no traçado Green Alternative, pista considerada "enjoada" por muitos pilotos por suas zebras altas, suas curvas de baixa e por ser um pouco estreita em alguns pontos.

A etapa teve a participação de 9 pilotos no total. A H2O foi representada pelos pilotos Eduardo Silva e Otávio Carmacio na divisão MotorSports e pelos pilotos Paulo Filho e Ruan Dreyer na divisão RacingTeam.

Na qualificação, Paulo Filho fez o segundo tempo do grid, seguido por Otávio em terceiro e Eduardo em quarto. Dreyer marcou apenas o sétimo tempo.

A corrida da primeira bateria foi marcada por alguns acidentes, com destaque para o acidente logo na chicane, metros depois da largada, envolvendo os pilotos Fernando Ígor da Energy, que caiu para a última posição, e Paulo que perdeu algumas posições. Com isso, Otávio assumiu a ponta e liderou a corrida até a penúltima volta. Eduardo também herdou duas posições e se manteve em segundo até a metade da corrida.

Fernando Ígor parecia mesmo focado em garantir a vitória do campeonato e volta a volta foi superando os adversários até estar na segunda posição, deixando Eduardo em terceiro e Paulo em quarto. Otávio parecia se encaminhar para a vitória, mas um erro na penúltima volta permitiu que Fernando o ultrapassasse e vencesse a 1ª bateria, deixando Otávio em segundo e Eduardo completando o pódio em terceiro. Paulo terminou em quarto, enquanto Dreyer, que teve boas disputas no pelotão intermediário, terminou em sexto.

A segunda bateria, com o grid totalmente invertido prometia boas disputas. No entanto, um novo acidente, novamente na chicane localizada metros da largada mudou o cenário. Os primeiros colocados conseguiram passar ilesos, mas Otávio foi atingido e perdeu várias posições. Enquanto isso, Dreyer assumiu a ponta na primeira curva depois da chicane, sendo seguido por Paulo e Eduardo que disputavam a segunda posição. Ainda na primeira volta, Eduardo conseguiu superar Paulo e tratou de tentar buscar Dreyer que havia aberto certa distância. Conseguiu chegar, mas a ultrapassagem demorou e só aconteceu na quarta volta, na chicane da reta principal. Paulo também foi ao encalço e também conseguiu superar Dreyer.

Otávio fazia uma corrida de recuperação e também foi avançando no grid, chegando superar Dreyer. Mas Fernando Ígor também chegou e Otávio se manteve por muitas voltas à frente de Fernando, o segurando. Ambos se aproximaram de Paulo que seguia em segundo. Mas um toque que ocorreu quando Otávio fazia uma ultrapassagem em Paulo acabou permitindo que Fernando se aproximasse e ultrapassasse os dois pilotos.

Mas, apesar de ter andando muito rápido, Fernando não conseguiu chegar em Eduardo que administrou a distância e o desgaste dos pneus e cruzou a linha de chegada em primeiro, com Fernando em segundo e Otávio em terceiro. Paulo chegou novamente na quarta posição, seguido de Dreyer na quinta posição.

Em entrevista após a corrida, Eduardo comemorou a vitória e a dedicou a seu pai que faleceu no mês passado: "Graças a Deus, consegui vencer uma no campeonato e novamente em Fern Bay como foi no TWC com o Skyline. Dedico essa vitória à memória de meu pai. A saudade é muito forte e é impossível não lembrar dele neste momento, pois foi o cara que me ensinou a ser alguém vitorioso na vida".

Com este resultado, Fernando Ígor se consagrou campeão antes do término do campeonato, pois ainda resta uma etapa que será realizada no circuito de Blackwood, sentido reverso, na próxima segunda-feira, 02 de Dezembro. As demais posições da classificação ainda podem sofrer alterações e só estarão definidas na última etapa.

Abaixo você confere as fotos da etapa em Fern Bay.


































Anúncios