quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Eduardo domina a última etapa do R8 Cup

A última etapa do 'R8 Cup', que ocorreu no dia 02 de Dezembro no circuito de Blackwood, sentido reverso, já trazia a consagração de Fernando Ígor como campeão, mas ainda estava em aberto o campeonato entre equipes liderado pela Energy.

A H2O, divisão MotorSports, representada por Eduardo Silva e Otávio Carmacio na etapa, precisava ocupar as duas primeiras posições dos pódios das duas baterias e torcer por um mal resultado dos pilotos da Energy. Na divisão RacingTeam, a H2O foi representada pelos pilotos Paulo Filho e Ruan Dreyer.

Na qualificação, Eduardo começou bem e cravou a pole com 1.22.68, seguido por Paulo em segundo, Otávio em terceiro e Dreyer em sétimo. Era um bom começo para a H2O tentar virar o jogo na última etapa.

Na primeira bateria, Eduardo foi superado por Paulo no fim da primeira volta, mas conseguiu reassumir a liderança da prova três voltas depois e tratou de manter uma distância segura para não ser ameaçado, economizar pneus e vencer a corrida. Paulo acompanhou seu ritmo por toda prova, mas não conseguiu ameaçar Eduardo e chegou em segundo. Otávio chegou disputar posições com Fernando Ígor, mas levou a melhor e completou o pódio. Dreyer que havia largado em sétimo conseguiu imprimir ritmo constante e chegou em sexto.

Na segunda bateria, com o grid totalmente invertido, Eduardo largou em sexto, pois Henri Sanfer teve problemas em seu carro e precisou largar no final do grid. Até a terceira curva após a largada, Eduardo já havia passado 4 adversários, restando apenas Dreyer, que foi ultrapassado na curva que antecede a reta oposta ainda na primeira volta. Daí em diante, administrou a distância entre os adversários e vencer também a segunda bateria, conquistando a pontuação máxima de uma etapa. Fernando, Otávio e Paulo se mantiveram juntos e superaram Dreyer após algumas voltas, mas Paulo levou a melhor conseguindo superar os dois e se manter na segunda posição da metade da prova em diante para ocupar novamente a segunda posição do pódio. Otávio e Fernando brigaram e se revezaram na terceira posição por várias voltas, mas nas voltas finais, Otávio teve muita dificuldades com seus pneus traseiros e não conseguiu acompanhar Fernando e chegou em quarto. Dreyer terminou em sexto.

Com o resultado, a H2O MotorSports fez 10 pontos a mais que a Energy na etapa, mas não foi suficiente para alcançar a Energy e terminou o campeonato em segunda, seguida pela H2O RacingTeam.

"Estou muito feliz com meu resultado aqui em Blackwood. É ótimo vencer aqui onde foi a nossa casa por muito tempo, ainda no início da H2O. E faz muito tempo que não tenho esse gostinho especial de marcar a pole e vencer as corridas numa única etapa. Agradeço muito a Jesus que tem me ajudado a superar desafios e a obter vitórias como esta" comemorou Eduardo após a prova.

Com o término do 'R8 Cup', a H2O encerrou a organização de campeonatos próprios e estará retomando a Virtual Torque junto com a Energy para promover o próximo campeonato.

O último evento organizado pela equipe será o 4Fun com o 350Z em Aston, aberto a todos os pilotos e equipes que quiserem participar. Para ver mais sobre este evento e se inscrever, clique aqui.

Abaixo você confere as fotos da última etapa do 'R8 Cup'.
























Anúncios