terça-feira, 22 de outubro de 2013

Otávio conquista 2 pódios e reassume a vice-liderança do R8 Cup

Ocorreu ontem (21) a terceira etapa do 'R8 Cup' promovido pela H2O MotorSports, campeonato realizado com o Audi R8, versão de rua, em 6 etapas. A etapa de ontem foi realizada no circuito de Aston, layout 'Modified' (aberto) e contou com 10 pilotos no grid.

A H2O foi representada pelos pilotos Otávio Carmacio, Eduardo Silva, Leonardo Spricigo (divisão MotorSports), Paulo Filho e Ruan Dreyer (divisão RacingTeam). A grande questão, que já não é novidade com esse carro, era como economizar pneus sem prejudicar os tempos de volta para que durassem as 12 voltas de cada bateria.

Na qualificação, a preocupação com os pneus não foi tão grande e Otávio se aproveitou da oportunidade e marcou a pole-position com 1:57.57, 4 décimos mais rápido que o segundo colocado, mesmo carregando 20kg de lastro adquirido pelo resultado nas etapas anteriores. Paulo ficou com a quarta colocação, seguido de Eduardo em quinto. Dreyer fez o oitavo tempo e Spricigo o nono.

Na primeira bateria, Gean que largara em segundo se aproveitou de estar sem lastro e passou Otávio logo na largada. As voltas seguintes foram marcadas pela disputa entre Otávio e Fernando Ígor da Energy, que levou a melhor ficando com a segunda posição, deixando Otávio com o terceiro lugar. No pelotão intermediário, Paulo se manteve em quarto durante toda a corrida, seguido de perto por Eduardo até a primeira metade da corrida. Na segunda metade, Eduardo perdeu rendimento pelo aquecimento excessivo dos pneus e foi ultrapassado por Spricigo que chegou em quinto e Renato Tavares, da Energy, terminando em sétimo. Dreyer cruzou a linha de chegada em oitavo.

Com a inversão do grid para a segunda bateria, esperava-se muitas disputas de posição e logo na primeira volta na freada para a parabólica houve um pequeno acidente que prejudicou Otávio e Fernando, enquanto que Gean conseguiu passar ileso e avançou para a primeira posição ainda nas primeiras voltas, onde se manteve até o final da corrida. Mesmo com o prejuízo na primeira volta, Otávio e Fernando conseguiram superar os adversários em direção ao pódio, mas dessa vez, Otávio conseguiu ir melhor e chegou em segundo, deixando Fernando em terceiro. Paulo novamente cruzou a linha de chegada em quarto após manter ritmo constante tendo de esfriar seus pneus após as primeiras voltas que foram muito disputadas. Eduardo que acompanhava Paulo de perto novamente teve dificuldades com seus pneus e caiu para sétimo, seguido de Dreyer em oitavo e Spricigo em nono. Spricigo aliás, teve problemas de aquecimento com seus pneus nas primeiras voltas, o que prejudicou sua corrida.

Com os resultados, Otávio reassume a vice-liderança do campeonato e tem chances de avançar na pontuação para brigar pelo campeonato, principalmente observando o lastro aplicado a Fernando Ígor que segue na liderança.

Você pode conferir as tabelas de resultados e classificação do campeonato no fórum da H2O, através deste link: http://h2oms.forumfacil.net/f16-classificacao-e-resultados

A próxima etapa será realizada no dia 04 de Novembro no circuito de Westhill, traçado reverso. Abaixo, você confere as fotos da etapa.



























Anúncios