segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Raphael Martins vence a segunda etapa do 'F1 GP 2013'

Raphael comemorando a vitória com zerinho na pista.
No último sábado (16), a Virtual Torque realizou a segunda etapa do 'F1 Grand Prix 2013' no circuito de Kyoto GP Long, sentido reverso. A etapa foi composta por qualificação de 12 minutos seguida de corrida com 47 voltas.

A H2O esteve presente na etapa e foi representada pelos pilotos Raphael Martins, Rennan Guzzo, Fernando Beraldo e Eduardo Silva.

Na qualificação, muitos pilotos tiveram dificuldade de marcar seu melhor tempo pelo alto tráfego na pista. Neste cenário, Robson Vieira cravou a pole position, seguido de Renato Tavares e Raphael Martins em terceiro.

Na corrida, logo na primeira curva após a largada, houve alguns toques e saídas de pista, mas nada que compromotesse a corrida dos pilotos. Raphael Martins se aproveitou da situação, assumiu a ponta e tratou de tentar se distanciar.

No decorrer das primeiras voltas, alguns acidentes foram ocorrendo, mas o mais grave envolveu cerca de 4 pilotos na curva de acesso ao oval onde 1 dos carros envolvidos chegou capotar, mas o piloto passa bem.

Por conta destes e de vários outros acidentes, houveram ao todo 9 abandonos, inlcuindo Rennan Guzzo que não conseguiu levar seu carro para os boxes após uma batida. Enquanto isso, Raphael Martins continuou se distanciando e administrou a diferença até vencer a corrida. Renato Tavares chegou em segundo e Fernando Ígor em terceiro. Eduardo Silva chegou em quinto e Fernando Beraldo em sétimo.

A próxima etapa irá ocorrer no dia 02 de Março no circuito de Blackwood, traçado antigo (sem chicane após a T1), sentido normal.

Abaixo você confere algumas fotos da corrida em Kyoto.











Translate