quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

H2O participa do 4Fun Nascar Truck Series em Talladega

Nascar Truck Series em Talladega Superspeedway.
Nesta terça (12), a Dinossauros do AV promoveu mais um 4Fun, desta vez visando o evento como um teste para o próximo campeonato a ser realizado pelo grupo, usando o simulador rFactor com um Mod para o Nascar Truck Series.

A H2O Motorsports foi representada unicamente pelo piloto Cil Bany, que pilotou uma picape Toyota Camry nº 98, equipada com um motor V8 de 655hp e câmbio de 4 marchas manual.

O evento aconteceu na pista tri-oval de Talladega, em Alabama, Estados Unidos. Esta pista, construída nos anos 60, é formada por 3 curvas com uma extensão total de 4,28km e está situada no meio da Base Aérea de Anniston.

Ao todo foram disputadas 100 voltas, com 14 pilotos na pista em largada lançada, onde cada volta era executada em média a 50s, resultando numa duração total de 1h30m.
 
Nas primeiras voltas, quando todos os pilotos estavam juntos foi a parte mais tensa da competição, onde vários pilotos buscavam aproveitar ao máximo o vácuo criado pelos ponteiros da filas internas e externas, ao mesmo tempo que os pilotos de trás promoviam bump's para empurrar os carros à frente, obtendo assim a maior velocidade possível.

O nosso piloto, que nem teve tempo para adaptar-se a este Mod do rFactor, conseguiu classificar-se na 5ª posição, chegando a andar na 3ª posição por algumas voltas. Mas, logo acabou caindo para a 8ª posição por falta de familiaridade e de outro piloto para troca de vácuo. A recuperação se deu nos 3 pits stops realizados, onde o piloto soube aproveitar corretamente a troca de pneus, reabastecimento e saída de pit, subindo de volta para o 5ª lugar e terminando assim a prova.

O início da prova foi a parte mais tensa com muitos toques entre os competidores.



  
Apesar disso, as 100 voltas ocorreram sem bandeiras amarelas.

O trabalho de vácuo é essencial para buscar maior velocidade no oval.
 
No detalhe o carro nº 98 de Cil Bany sendo empurrado no trabalho de vácuo.

A corrida terminou à noite com iluminação artificial, novidade para alguns dos pilotos.


Anúncios