domingo, 24 de fevereiro de 2013

H2O estréia na liga GPLBR na Copa Mini Challenge Verão 2013

Cil Bany largando em último em Sta Cruz do Sul
No dia 19, os pilotos Guido Seelig e Cil Bany fizeram a sua estréia na liga GPLBR (www.gplbr.com), participando da penúltima etapa do Campeonato Mini Challenge 2013.

A etapa foi realizada na pista de Santa Cruz do Sul, localizada na cidade de mesmo nome, situada na região central do Estado do Rio Grande do Sul. Esta pista tem a extensão de 3.531 metros, composta por 14 curvas de alta, média e baixa velocidades.

Na pista, os dois pilotos formaram um grid de 22 pilotos, que por sinal, foram muito rápidos durante o warm-up. Nesta liga, o que foi surpresa para os nossos pilotos foi o sistema de qualificação em uma única volta lançada.

Guido Seelig classificou-se em 7º lugar, mas teve problemas com o seu simulador no momento que o servidor virou a sessão para a corrida, acabando sendo desconectado e ficando de fora da corrida.

Cil Bany não pode realizar a qualificação porque a regra do campeonato exige que o piloto faça duas stints de 10 voltas, onde a média das duas não pode superar em 107% o tempo obtido da melhor média. Assim, o nosso piloto teve que largar na 22ª e última posição.

Mas, isso não desanimou o piloto, já que a pista e o carro era familiar para ele. O piloto soube aproveitar bem as situações de disputa na pista e em duas voltas já andava em 12º lugar. Porém, um único erro na curva da Ferradura impediu que o Cil Bany acompanhasse os demais pilotos que andavam na frente.

Assim mesmo, Cil Bany conseguiu lentamente se recuperar e terminar a prova em 8º lugar.

"Foi um resultado muito satisfatório, já que não tinha compromisso com a pontuação no campeonato. Tive uma boa disputa quando passava pelo 10º lugar. Então, acho que foi uma corrida muito legal já que larguei em último", comentou o piloto.

A próxima etapa, que será a final, será realizada na tradicional pista de Interlagos, em São Paulo, onde os pilotos já estão treinando e registrando suas stints. A corrida inicia às 22h do próxima dia 26.

Muita disputa e incidentes marcaram a penúltima etapa da GPLBR
 
22 pilotos estiveram na pista de Santa Cruz do Sul, penúltima etapa da Mini Challenge Verão 2013

A etapa foi muito disputada desde os treinos que contou com pilotos muito rápidos

Anúncios