terça-feira, 9 de outubro de 2012

Lucas Smith é 3º na Copa Mini Sunday - GTR Brasil

Lucas Smith, durante o qualify na pista de Jacarepaguá.
Neste Domingo (7), a GTR Brasil promoveu a 2ª etapa da Copa Mini Challenge Sunday, na pista virtual Jacarepaguá Sul, etapa transmitido ao vivo pela Grid TV. O pole e vencedor desta etapa foi Dudu Barrichello, conquistando a sua primeira vitória no AV.

Pela equipe H2O tivemos a representação dos pilotos Lucas Smith e Luiz Pedroso Jr., que formaram no qualify a dobradinha da H2O Motorsports largando em 3º e 4º lugares, logo atrás da equipe LocalWeb, da família Barrichello.

A disputa na pista foi marcado por várias pegas, característico desta categoria, onde os pequenos detalhes como uma freiada fora do ponto ou uma escorreda em uma curva acaba penalizando o piloto, dificultando a recuperação na pista.

Lucas Smith e Luiz Pedroso imprimiram um ritmo muito forte desde o início, com Lucas chegando a liderar a corrida por algum tempo. A disputa pelas 5 primeiras posições se mantiveram aproximadamente até a metade da corrida, até que o três primeiros começaram a despontar na pista.

Lucas, não desistindo, andou no limite lutando com Rubens pela 2ª posição até que um incidente após a Curva Sul, que resultou num contato lateral entre os carros, gerou uma punição ao nosso piloto, sendo obrigado pela direção da prova a devolver a posição a Rubens, tirando assim a chance de Lucas retomar a briga pela vitória, já que a punição aconteceu nos minutos finais.

"A corrida foi muito boa, fiquei muito feliz de chegar em 3º lugar, porém quero dar uma olhada no VT para analisar se a punição foi correta", disse Lucas Smith, na coletiva ao fim da corrida.

Luiz Pedroso Jr realizou uma prova consistente a maior parte do tempo, travando uma intensa disputa pelo 4º lugar com Kalil Rodrigues, porém nos minutos finais o seu carro perdeu rendimento afetando o seu ritmo, terminando assim na 5ª posição.

Você pode conferir o VT completo da transmissão aqui.

A próxima etapa da Copa Mini Sunday acontece no dia 21 de Outubro, às 22h20, horário de Brasília, no circuito de Londrina, com transmissão ao vivo pela Grid TV.

Lucas largou em 3º e Luiz Pedroso em 4º lugar.
Lucas Smith brigou muito com a família Barrichello na pista e Luiz Pedroso com Kalil.

Lucas terminou a corrida em 3º lugar e Luiz Pedroso em 5º lugar.

Luiz Pedroso foi um dos mais rápidos da pista e está entre os 5 primeiros no campeonato.

No destaque, o carro nº 50 de Luiz Pedroso Jr.

Luiz Pedroso largou em 4º lugar e terminou em 5º.

Anúncios