quarta-feira, 10 de outubro de 2012

GridBR realiza 4ª etapa em Jacarepaguá com a Mini Challenge Workmotor 2012

No destaque, Ivan Bedin no carro de nº 44.
A GridBR promoveu, nesta Segunda (7), a 4ª etapa da Copa Mini Challenge Workmotor 2012, também na pista de Jacarepaguá-RJ, a exemplo das etapas realizadas pela GTR Brasil com os seus campeonatos de Mini Challenge.

A etapa, feita em duas baterias de 30 minutos, teve início às 21h (horário de Brasília) com a reunião de pilotos que sempre antecede à entrada na pista, para revisitar as regras básicas e destacar sobre pontos de atenção da pista que os pilotos devem ter.

A H2O Motorsports contou com a participação do piloto gaúcho Ivan Bedin, sob o clima quente do Rio, que executou 9 voltas no qualify, obtendo o 7º melhor tempo, com 1:25.734.

O sistema de qualificação, determinada pela GridBR, dá o direito ao piloto completar quantas voltas forem possíveis dentro do prazo de 10 minutos, podendo o piloto ainda realizar um pitstop, se necessário.

A 1ª bateria foi vencida pelo piloto Rodrigo Peres. O piloto Ivan Bedin mostrou um bom início de corrida, chegando subir à 5ª posição, porém não conseguiu se adaptar ao elevado consumo de pneus e nos minutos finais teve dificuldades, para terminar na 7ª posição.

Na 2ª bateria, Ivan largou na 9ª posição, porém ainda na 1ª volta o piloto envolveu-se num acidente, afetando a sua suspensão e obrigando o piloto a abandonar a corrida. Esta etapa foi novamente vencida pelo piloto Rodrigo Peres.

"Não foi um resultado justo porque sabemos que o Ivan esperava mais desta etapa, pois ele vem trabalhando muito para conquistar bons resultados", comentou Cil Bany em entrevista após a corrida. "Mas, são coisas de corridas. Imprevistos acontecem", acrescentou Bany.

A próxima etapa acontece no dia 15, às 21h (horário de Brasília), no circuito de Mid-Ohio, pista localizada no Condado de Morrow, estado de Ohio, Estados Unidos.


Ivan Bedin disputando posições em Jacarepaguá - RJ.

Ivan ocupa a 5ª colocação na Classificação Geral no Campeonato Mini Challenge Workmotor 2012.

Anúncios