terça-feira, 2 de outubro de 2012

Ivan e Graciani participam da 3ª etapa da Mini Challenge Workmotor 2012 da GridBR

Ivan mergulhando na 1ª curva, após a largada em Tarumã.
Nesta Segunda (1), a GridBR realizou na pista de Tarumã - RS, a 3ª etapa da Mini Challenge Workmotor 2012.

A H2O esteve presente com os pilotos Ivan Bedin e Thiago Graciani.

 
O evento teve início às 20:00h, com a sessão de qualificação, onde
Ivan Bedin classificou-se em 4º lugar, com o tempo de 1:16:516 e Thiago Graciani ficou com o 8º lugar, com o tempo de 1:17:282.

Ivan Bedin obteve um resultado superior às outras etapas, adotando uma estratégia similar aos ponteiros com uma parada apenas, para a troca de pneus na volta 12. O piloto, que teve uma grande performance, terminou a corrida em 4º lugar.

"Me mantive tranqüilo na largada e consegui acompanhar o ritmo dos líderes ao mesmo tempo que distanciei do piloto atrás de mim. Algumas voltas depois, vi que não conseguiria mais acompanhá-los, então decidi mudar a estratégia e começei a poupar os pneus", revelou Ivan. A estratégia do pitstop desta vez funcionou, sendo realizado de acordo com o programado e recuperando as posições na pista. "Na penúltima volta, tomei um susto porque perdi o controle do carro ao me desconcentrar e rodei sozinho", ainda comentou o piloto, que numa noite de sorte não comprometeu o carro nem a posição na pista.

Thiago Graciani, que largou em 8º, fez uma estratégia diferenciada, mas não conseguiu avançar nas colocações, terminando em 10º lugar.


Com a inversão do grid para a 2ª bateria, Ivan Bedin repetiu o bom desempenho, com uma grande recuperação na pista e terminou a corrida em 5º, enquanto Thiago Graciani chegou novamente em 10º lugar.

"Fiz uma largada ruim e começei a errar muito por estar desconcentrado. Apesar de largar em 6º, depois de 3 voltas já estava em 11º, quando fui obrigado a respirar fundo e recomeçar a minha corrida", contou Ivan à nossa equipe de reportagem. "Consegui poupar os pneus, repetindo a estratégia da primeira bateria, e com isso consegui realizar boas disputas", comemorou o piloto.

Com os resultados obtidos até aqui, a Classificação Geral de Pilotos tem Ivan Bedin na 7ª posiçao, com 57 pontos e Thiago Graciani na 16ª posição, com 18 pontos.


A próxima etapa (4ª) acontece na pista virtual de Jacarepaguá "Curva Sul", Rio de Janeiro - RJ, no dia 08/10/2012, à partir de 20:00h, horário de Brasília (GMT -03:00).


Thiago Graciani contornando a Curva do Laço.

Thiago em forte disputa na pista.

Ivan pisando fundo na grande reta, em Tarumã.
 

Translate