terça-feira, 2 de outubro de 2012

Luiz e Gabriel participam da 2ª etapa da Mini Challenge - GTR Brasil em Jacarepaguá

Carro de Luiz Pedroso, saindo do pitlane, em Jacarepaguá.
Nesta Segunda (01), a GTR Brasil realizou a 2ª etapa do Campeonato Mini Challenge - Divisão A, vencida por Rubens Barrichello, na pista virtual de Jacarepaguá Sul, no Rio de Janeiro - RJ.

O nome desta pista faz referência ao que havia restado do circuito, após as obras de 2007 para os Jogos Pan-Americanos que removeu a curva Norte, umas das mais desafiadoras do traçado. Oficialmente desativado neste ano de 2012, o autódromo será totalmente demolido visando os Jogos Olímpicos de 2016.

A equipe H2O Motorsports colocou na pista os pilotos Luiz Pedroso e Gabriel Corrêa, que se qualificaram em 11º e 24º, respectivamente.

O equilíbrio mostra a força da categoria. Os dois pilotos, ficaram separados por 13 posições, a apenas 0,159s de diferença.


Luiz Pedroso comentou a sua participação - "Infelizmente, larguei muito mal, mas consegui rapidamente me recuperar. Mas, logo em seguida tive um contato com outro piloto que me lançou para fora da pista e a pancada danificou o meu carro". Mesmo com os danos e as perdas de posições, retornando em 25º, Luiz confessou que cogitou o abandono, porém, o piloto manteve o espírito de competitividade e comprometimento que é a característica forte da H2O e terminou a corrida.


O piloto mostrou a sua força, chegando a disputar o 12º lugar, mas com o desgaste dos pneus, perdeu rendimento e terminou a corrida em 15º lugar.


"Gostei do resultado final, por conta de tudo o que passei", comentou Luiz.


Gabriel Corrêa não teve sorte nesta etapa. A qualificação foi prejudicada por um erro de configuração do carro, não lhe permitindo completar todas as voltas programadas, conseguindo assim apenas a 24ª posição para a largada. Durante a corrida, o piloto durante uma disputa contornando a Curva Sul, recebeu um "totó" de outro adversário e, com isso, foi lançado contra outro carro tirando este da pista. A direção de prova aplicou a penalidade ao piloto, porém o piloto nem chegou a cumprí-la pois seu carro sofreu uma pena elétrica já na entrada do pitlane, obrigando-o a parar nos boxes.


Com os resultados, a classificação geral de pilotos têm Luiz Pedroso ocupando empatado a 16ª posição, com 164 pontos, e Gabriel Corrêa a 20ª posição, com 156 pontos. Na classificação geral por equipes, a H2O Motorsports ocupa a 7ª posição, com 320 pontos conquistados.


A próxima etapa do Mini Challenge da GTR Brasil acontece no dia 15/10, à partir das 22h20, horário de Brasília (GMT -03:00), no circuito de Curitiba - PR.

Anúncios