terça-feira, 9 de outubro de 2012

Amir Moss mantém a liderança após a 2ª etapa da Copa FXO GTR - Virtual Torque

No detalhe, Amir Moss usando a skin H2O Fiero.
Na última Sexta-feira, dia 5, foi realizada a 2ª etapa do Campeonato FXO GTR organizado pela liga Virtual Torque, na pista virtual de Kyoto GP Long, vencida pelo piloto Fernando Ígor, da equipe Energy "B".

A pista de Kyoto, construída sob a atmosfera nipônica, possui uma das maiores pistas do LFS com 7,4 km de extensão, mesclando rápidas retas e curvas radicais, somando à uma das pernas do traçado oval.

A H2O Motorsports foi representada pelos pilotos Eduardo Silva, Amir Moss Jr e Fernando "Zigoto" Beraldo.


Na qualificação, Eduardo, Moss e Zigoto largaram em 3º, 4º e 5º respectivamente. Durante a rápida entrevista antes de começar a corrida, os pilotos Eduardo e Moss comentaram que poderiam ter conquistado uma melhor posição. "Conversando com o Moss vi que erramos no mesmo ponto do terceiro setor nas duas voltas rápidas que tínhamos", revelou Eduardo.

Na largada, o piloto Fernando Ígor (pole) teve problemas e Eduardo Silva, que estava posicionado imediatamente atrás, não conseguiu desviar o seu carro a tempo, provocando uma colisão. Com a confusão, Zigoto pulou para a 2ª posição, Moss foi para 3º enquanto Eduardo caiu para 7ª posição.

Na tentativa de recuperar terreno, durante uma disputa com outros pilotos, Eduardo perdeu o controle do carro e acabou rodando caindo para décimo e último lugar. Com isso, o piloto teve que recomeçar a sua corrida e sua estratégia.

"Depois de começar a me recuperar ainda levei uma pancada do carro do Zac, que rodou à minha frente, que me fez rodar de novo e fritar os meus pneus", acrescentou Eduardo. O piloto teve dificuldades em controlar a temperatura dos compostos forçando a antecipar o pitstop. Com todo o prejuízo, o piloto voltou a uma volta atrás do líder.

Ainda assim, Eduardo se destacou na pista, mesmo estando com um carro desequilibrado, terminando a corrida em 6º lugar.

Amir Moss foi o melhor da equipe, terminando em 4º lugar. O piloto tentou uma estratégia conservativa usando compostos mais duros porém o resultado não foi como esperado. "Não consegui acompanhar os ponteiros e na metade da corrida fui superado caindo para o 4º lugar, terminando aí mesmo", comentou Moss. Assim mesmo, o piloto mantém a liderança do campeonato com 30 pontos conquistados.

Fernando "Zigoto" ainda destacou que a corrida foi um tanto monótona, "sem adrenalina e ultrapassagens" como comentou, mas que lhe permitiu fazer uma corrida cautelosa, terminando em 5º lugar.

A direção da equipe enfatizou a satisfação de ver os seus pilotos terminando a etapa, com este ótimo resultado, destacando que nestas duas primeiras etapas os pilotos encontraram muitas dificuldades, com acidentes e problemas de estratégias, mas em nenhum momento desistiram, o que mostra o espírito comprometido dos pilotos, que formam esta equipe, para com a competição.

A próxima etapa ocorre dia 19/10, às 20h30 (horário de Brasília), no desafiante circuito de Fern Bay Gold.



 
Grid de largada, com Eduardo em 3º, Moss em 4º e Fernando em 5º lugares.

Acidente no momento da largada, envolvendo diretamente Fernando Ígor e Eduardo Silva.

Eduardo lutando na pista para se recuperar e terminar na 6ª posição.

Fernando "Zigoto" estreiando a skin H2O Phenom, seguido de Amir Moss.

Amir Moss que com o 4º lugar desta etapa, mantém a liderança no campeonato.

 

Anúncios