quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Realizada 2ª etapa da Copa Mini Challenge Workmotor 2012 - GridBR

No destaque, carro de Ivan Bedin (44).
Nesta Segunda (24), a GridBR promoveu a 2ª etapa da Copa Mini Challenge Workmotor 2012 na pista virtual de Vanport, nomeada atualmente como Portland Internation Raceway.

Este circuito, localizado na cidade de Portland, estado de Oregon, Estados Unidos, recebeu a categoria Fórmula Cart e Champ Car de 1984 a 2007, sendo reaberta em 2008 após uma reforma. Esta etapa foi realizada na versão mais "curta" da pista, sem a chicane, localizada na reta principal, que totaliza 3,08 km. A versão completa da pista, totaliza 3,17 km.

A H2O Motorsports foi representada pelo piloto Ivan Bedin (44).

Na 1ª primeira bateria, o piloto fez uma excelente qualificação, ficando com a 5ª posição. Para se ter uma idéia do equilíbrio da categoria, Ivan se classificou a 0,02s do primeiro colocado. Ivan imprimiu um ótimo ritmo durante a corrida, errando pouco, porém a estratégia de fazer um pit não se mostrou boa.

"Terminei a prova em 10º, sendo que do 5º colocado pra baixo todos pararam", lamentou o piloto.

Ivan, disputando posições no segundo setor.
A performance não foi a mesma na 2ª bateria, com o piloto se classificando para a largada em 11º lugar.

"Não sei o que aconteceu, mas por falta de concentração errei sozinho e bati meu carro", confessou Ivan. O piloto ainda teve um incidente na pista que o obrigou a fazer uma parada para reparos, forçando a tomar uma volta dos líderes e terminar a corrida novamente em 10º lugar, graças a abandonos de outros adversários.

Apesar da resignação do piloto com os resultados obtidos em pista, a equipe crê que o piloto sairá fortalecido para a próxima etapa.

Os engenheiros da equipe já estão estudando a estratégia usada pelo piloto para que os futuros resultados sejam melhores.

A próxima etapa acontecerá no dia 01/10, na pista de Tarumã, em Viamão-RS, a partir das 21 horas, horário de Brasília (GMT -03:00).

Piloto Ivan, aproveitando os erros de seus adversários.

Ivan, que chegou em 10º lugar nas duas baterias.


Anúncios