terça-feira, 25 de setembro de 2012

Amir Moss vence etapa de abertura da Copa FXO GTR - Virtual Torque

FXR preparado pela H2O Motorsports.
Na última Sexta-feira, dia 21, a H2O Motorsports também estreiou, com vitória, na Copa FXO GTR, organizada pela liga Virtual Torque.

O campeonato usa o simulador Live for Speed e baseia-se no carro FXO GTR (FXR), equipado com um motor 2.0 litros, turbo, de 490hp e tração integral nas quatro rodas, que confere ao LFS um dos melhores carros para pilotagem.

A H2O Motorsports inscreveu os pilotos em duplas. São eles Eduardo Silva (29) e Amir Moss (80), formando a equipe "H2O A" e Thiago Graciani (10) e Fernando Beraldo (22), formando a "H2O B".

A primeira etapa foi realizada na pista britânica de Aston, configurada no Layout "Club X", no sentindo normal. O evento começou às 20:30h, horário de Brasília (GMT -03:00), num total de 73 voltas, sem pits obrigatórios.

Amir Moss Jr, da equipe H2O "A", fez uma corrida com uma estratégia diferenciada, optando por não fazer pit stop, sendo obrigado assim a preservar os pneus desde a largada. A estratégia foi arriscada, mas foi um sucesso. O piloto largou na 5ª posição, porém foi atingido ainda na 1ª volta por um erro de outro piloto, que saiu da pista e ao tentar retornar acertou o carro de Moss.

"A pancada afetou a minha suspensão esquerda e me fez cair para 10º lugar", lembrou Moss.

Determinado, o piloto se adaptou às dificuldades e foi superando os adversários na pista e à medida que eles faziam seus pit stops até alcançar a 1ª posição.

A maior superação veio na última volta, como comenta Moss - "o meu pneu dianteiro-esquerdo estourou na T1, saí da pista, consegui controlar o carro e retornar, porém na saída do 'S' um carro veio muito rápido, saiu da pista, colidindo com a proteção e capotando na minha frente, mas a sorte estava soprando para o meu lado", comemorou o piloto.

De fato, a sorte brilhou para Moss pois neste acidente, seu carro ainda foi atingido pela segunda vez e mesmo com o carro com um pneu furado e já avariado na suspensão, conseguiu cruzar a linha de chegada em 1º lugar.

A equipe H2O comemorou muito a vitória, que mais parecia a conquista de uma Copa do Mundo... a platéia presente ovacionol o piloto que, depois de tantos meses, volta a brilhar no lugar mais alto do pódio. E, humildemente, o piloto Amir Moss encerrou a entrevista dizendo apenas - "agora é treinar para a próxima etapa para continuar bem no campeonato".

A próxima etapa acontecerá no circuito de Kyoto, no Japão, configurado no layout "GP Long", no dia 05/10, a partir das 20:30h.

Fotos de arquivo H2O.

Anúncios