sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Eduardo Silva conquista pódio na 5ª etapa do Oval Cup - Virtual Torque

Eduardo Silva, liderando a 1ª volta em Kyoto Ring
Nesta quarta-feira (26), a Virtual Torque realizou a 5ª etapa do Campeonato Oval, sempre realizada nos Circuito Oval de Kyoto Ring, no sentido normal.

Este campeonato utiliza o simulador Live for Speed e exclusivamente o carro FZ50 GTR, equipado com um motor 3.6 litros, 490hp, de tração traseira, com peso total de 1.110kg.

Cada equipe pode, dentro dos regulamentos do campeonato, realizar diversos ajustes mecânicos, além de montar a própria estratégia de pit stops.

A equipe de reportagem da H2O MotorSports esteve presente para acompanhar  os pilotos Eduardo Silva (29) e Amir Moss (74).

Eduardo Silva, que se classificou para largar em 5º lugar, deu uma grande arrancada e antes de completar a 1ª volta já liderava a corrida, porém quando os adversários aproximaram-se houve um contato na tentativa de trocar vácuo, o que provocou uma derrapagem e um impacto no muro. O piloto ainda assim conseguiu recuperar-se, retornando na 5ª posição para "recomeçar" a sua corrida.

"Tente imprimir um bom ritmo e consegui ultrapassagens até chegar em 2º, mas o esforço e o cansaço exigido por esta pista começaram a afetar a minha performance", revelou o piloto.

Apesar de lamentar a queda de performance durante a corrida, o piloto ainda teve problemas no seu pitstop que, por conta do alto desgaste dos pneus, quase perdeu o controle de seu carro e, por pouco, não atingiu os mecânicos.

Ao voltar para a pista, o piloto não conseguiu mais alcançar os ponteiros, mas mesmo assim garantiu um lugar no pódio com a 3ª posição.

"Foi um ótimo resultado se comparado à má fase que passei nas etapas anteriores", comemorou Eduardo.

Os pilotos irão reencontrar-se nesta pista para a qualificação da 6ª etapa, no dia 17/10, às 20:30h, horário de Brasília (GMT -03:00).

Foto dos 3 primeiros à linha de chegada

Amir Moss, trabalhando o vácuo com adversário

Carros da H2O, de Eduardo e Moss, durante disputa.

Eduardo disputando posições com os carros da Nismo


Anúncios