sábado, 22 de setembro de 2012

H2O estréia no Campeonato Mini Challenge Workmotor 2012 - GridBR

Thiago e Ivan estréiam no campeonato, em Campo Grande-MS.
Nesta Segunda (17), a H2O Motorsports estreiou seus carros Mini Copper no Campeonato Mini Challenge Workmotor 2012, promovido pela GridBR. A etapa foi realizada em Campo Grande-MS, distribuída em 2 baterias de 20 minutos de duração, ambas contando com o sistema de qualificação.

Este campeonato é inédito para a liga, que estréia o novo simulador Game Stock Car 2012, que contempla entre diversos modelos de carros, o Mini, que é equipado com um motor de 4 cilindros de 1.6 litros, com turbo-compressor twin-scroll, que lhe confere 211 hp e uma velocidade máxima de 240 km/h. A transmissão manual, conta com câmbio de 6 velocidades.

A H2O contou com os pilotos Thiago Graciani (10) e o estreante Ivan Bedin (44).





Ivan Bedin durante intensa disputa na Curva 1.
"Fiz uma qualificação regular, pois não consegui fazer o meu melhor tempo", comentou Ivan. O piloto largou na 8ª posição e travou uma batalha com o outro piloto da casa Thiago Graciani pelo 7º lugar, até que a parada nos boxes somente para a troca de pneus lhe fez retornar na 14ª posição.

"Notei que, com os pneus novos, estava virando voltas bem mais rápidas que os adversários que estavam à minha frente", revelou Ivan. Após isso, o piloto conseguiu realizar diversas ultrapassagens, se aproveitando da queda de performance e erros dos demais pilotos para terminar a bateria na 6ª posição.

Thiago Graciani terminou na 14ª posição.

Na segunda bateria, Ivan também não conseguiu encaixar uma boa volta na qualificação, para largar na 9ª posição. Após uma nova batalha, na pista, com Thiago Graciani o piloto antecipou a sua parada intecionalmente, para tentar pegar pista livre.

"Com a estratégia do pit, voltei muito rápido, mas o resultado não foi tão bom quanto esperava", lamentou o piloto Ivan.

Ivan terminou a 2ª bateria em 9º lugar, enquanto Thiago Graciani terminou em 13º.

A próxima etapa acontece no dia 24/09, às 21 horas, horário de Brasília (GMT -03:00), no circuito permanente de Vanport, localizado no estado de Oregon, EUA.


Luiz e Thiago em seus Minis, entrando na Curva 1.

Pilotos da H2O contornando a Parabólica.

Translate