quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Pilotos da H2O se destacam em Tarumã, na Stock Car 2012 da Dinos do AV

Luiz, Paulo e Bany entrando na T1 após a largada.
Luiz, Paulo e Bany entrando na T1 após a largada.
Nesta Terça (18), a Dinossauros do AV realizou a 3ª etapa do Campeonato Stock Car 2012, patrocinado pela Cockpit Extreme Racing, que também patrocina a equipe H2O Motorsports.

Esta etapa foi realizada na pista de Tarumã, localizada no municío de Viamão, região metropolitana de Porto Alegre-RS. A pista possui 3.016 metros de extensão, contendo 9 curvas, sendo apenas uma de baixa, conhecida com a curva do laço. Esta foi a primeira pista totalmente asfaltada no Rio Grande do Sul e foi inaugurada em 1970.


A programação do evento ocorreu sem atrasos, transmitida ao vivo pela CheckPointTV (www.checkpointtv.com.br), iniciando-se com a sessão de qualificação onde cada piloto tem o direito, dentro do prazo de 10 minutos, de executar apenas 5 voltas.

Os pilotos da H2O Paulo Roberto Filho, Luiz Pedroso Jr e Cil Bany Borges se classificaram em 7º, 8º e 9º respectivamente.

A novidade, neste campeonato, foi a largada parada. O piloto Cil Bany reclamou - "não treinamos para uma largada parada e quando parti o meu carro deu uma guinada para a direita e pensei que a minha corrida acabaria ali, mas consegui controlar o carro no susto".

As primeiras curvas foram tensas pois a associação de pouco espaço, traçado sujo e carro pesado com pneus e freios frios fez com que os pilotos fossem muito lentos e assim se envolveram em diversos toques. Os pilotos Luiz Pedroso e Paulo Roberto se mantiveram e conseguiram acompanhar os ponteiros, fugindo do trânsito que prendeu o piloto Cil Bany, que já caia para 11º lugar.

Logo em seguida, Cil Bany foi vítima de um toque lateral numa disputa com Roberto Moraes da Concept Sport Team, fazendo-o rodar na curva 7, também conhecida como Tala Larga. Na rodada, o carro de Cil Bany sofreu um forte impacto lateral, porém o piloto conseguiu endireitar o carro e retornar à competição, na 13ª posição. "Neste momento, fiquei chateado porque achei que ali a minha corrida tinha sido comprometida", comentou Bany.

Enquanto isso, lá na frente, em um ótimo ritmo, Luiz Pedroso encontrou o carro de Adilson Morari retornando à pista, após uma rodada, na T1, não conseguindo evitá-lo e causando um forte acidente. O seu carro foi severamente danificado, obrigando-o a abandonar. "Não pude fazer nada, não havia como desviar e a corrida acabou ali para mim", lamentou Luiz Pedroso.

Algumas voltas depois, Paulo estava defendendo a 3ª posição, já sentindo o desgaste dos pneus, contra o piloto Igor Perez. Na disputa, Paulo perdeu o controle de seu carro na curva Tala Larga, derrapando e saindo da pista. Com isso, o piloto perdeu 12 segundos e caiu para a 5ª posição. Assim mesmo, o piloto se recuperou e pressionando Tácito Nunes, conseguiu superá-lo após um erro do oponente, subindo uma posição para terminar assim na 4ª posição.

Neste momento da prova, Cil Bany teve muito trabalho para segurar a 6ª posição contra o ataque do veloz Adilson Morari. "Foram algumas voltas que me deram muito trabalho, pois tentava me posicionar de forma a dificultar ao máximo uma ultrapassagem sem cometer erros e faltas de conduta, o que foi ótimo", avaliou Bany.

Após Paulo Roberto superar Tácito Nunes, foi Cil Bany que veio imprimindo um ritmo mais forte, mesmo sem aderência dos pneus, para buscar a 5ª posição. Na última volta, a poucos metros da bandeirada, o nosso piloto foi surpreendido com o carro de Tácito parando, por falta de etanol, herdando assim o 5º lugar.

"Foi um presente, pois trabalhei muito para esta etapa e vim confiante de obter um resultado entre os top 7. Chegar em 5º é muito graticante", comemorou Bany.

A equipe comemorou a performance de seus pilotos ao mesmo tempo que lamentou o acidente de Luiz. Mas, segue confiante para participar da próxima etapa, que acontecerá no dia 02/10, a partir das 22h, no Circuito de Interlagos-SP, com transmissão ao vivo pela CheckPointTV (www.checkpointtv.com.br).

Para acessar o VT completo desta etapa, clique aqui.

Confira mais fotos desta 3ª etapa logo abaixo.



Os pilotos da H2O na primeira volta.

Paulo Roberto e Cil Bany na reta de Tarumã, já sem a companhia de Luiz.

Pilotos na curva do Laço.

Paulo e Bany perto das voltas finais.

Saindo da curva "Tala Larga".

Destaque para o carro de Paulo Roberto, que terminou em 4º lugar.

Cil Bany, que terminou em 5º lugar.

Stocks da H2O aguardando para a pesagem oficial no pitlane.

Translate