segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Luiz Pedroso é 2º na Mini Sunday - GTR Brasil

Luiz Pedroso, que largou e terminou na 2ª posição na Mini Sunday.
Neste Domingo(23), a H2O Motorsports esteve novamente presente na pista de Interlagos-SP, para a primeira etapa da Copa Mini Sunday.

Este campeonato também está sendo promovido pela GTR Brasil e compõe o calendário de competições formadas, em paralelo, pelo Mini Challenge, Mini Sunday e Porsche Cup, que acontecem em dias consecutivos.

O piloto Luiz Pedroso Jr (50) fez a pré-classificação como o melhor dentre os 17 pilotos que registraram tempo na pista, com a média de 1:54:799. A pré-classificação é registrada em 10 voltas consecutivas, onde a melhor volta não é a mais importante, mas sim a melhor média, o que torna o desafio ainda maior e evidencia a qualidade de pilotagem dos competidores.

O tempo de pré-classificação garante a participação do piloto, podendo este não participar da classificação no dia da corrida, encaixando o seu tempo na grade de tempo obtidas em pista.

Assim mesmo, Luiz Pedroso, que participou da classificação, largou na 2ª posição com tempo de 1:54:661, a 54 milésimos do primeiro colocado, Lucas Smith. Sobre a corrida, o piloto ainda comentou - "me mantive bem concentrado, pois o ritmo foi igual do início ao fim. Na metade da corrida, já embolado com outros 3 pilotos, Rubens Barrichelo nos alcançou e esquentou a disputa".

Vale destacar que Barrichello largou na 19ª posição.

Já no minutos finais da prova, o piloto da H2O superou 2 adversários, em duas voltas consecutivas,  no "S" do Senna, para assumir a 2ª posição e terminar a prova a 2,5s de Barrichello, o vencedor.

O resultado foi muito comemorado pela equipe e deixou o piloto muito confiante para mais uma boa apresentação na próxima etapa que ocorrerá na pista de Jacarepaguá, no dia 07/10, às 20 horas, horário de Brasília (GMT -03:00). A corrida terá a transmissão ao vivo pela GridTV (www.gridtv.com.br).

Anúncios