terça-feira, 5 de junho de 2012

H2O completa 2 anos de vida


A H2O está completando hoje 2 anos de vida desde a sua fundação em 05 de Junho de 2010. Para comemorar a data, a equipe está lançando hoje seu novo vídeo que você pode conferir abaixo.



A equipe também estará participando do 4Fun Race de XFG promovido pela GridLFS o que, sem dúvida, também será um evento para comemorar a data.

Como parte da festa, resolvemos juntar neste post um resumo do que aconteceu na H2O nos últimos 12 meses, confira:

Junho de 2011
Terminava o Campeonato Demo XF GTi Series da GridLFS e o piloto Raphael Martins da H2O, após uma excelente atuação, conquistava a posição mais alta, sagrando-se campeão de um campeonato disputado até a última etapa. A H2O também faturava o campeonato entre as equipes participantes, graças a ótima atuação dos demais pilotos que participaram do campeonato.

 
Julho de 2011
A H2O apresentou seu novo padrão de pintura baseado nos Ford Fiesta S2000 de Rally, padrão este que seria lançado em breve e se estendeu a todos os carros da equipe. Se tornou marca da H2O nos campeonatos que participou no segundo semestre de 2011. Hoje esta mesma pintura é usada pela equipe e chamada de 'Firebird'.

Enquanto isso a H2O iniciava sua participação na Copa Demo XRG com destaque, fazendo dobradinhas e conseguindo pontuações excelentes.

Agosto de 2011
Os pilotos da H2O vinham se destacando com sua ótima atuação com o XR GT na Copa Demo XRG da GridLFS sempre garantindo as primeiras posições em cada etapa. Com isso, na metade do campeonato, a H2O já era campeã antecipada entre as equipes, mas a briga pelo título entre os pilotos da H2O ficou aberta até a última etapa.

Nessa briga interna, levou a melhor o piloto Ronan Dornelas que garantiu o título do campeonato, com Paulo Filho em segundo, Cil Bany em terceiro e Sidney Cândido em quarto.

Neste mesmo mês, a H2O lançava seu novo site e novo fórum na Internet. Em paralelo, a equipe iniciava a sua participação na Copa XFR 2011 da GridLFS com destaque na categoria GT2 pelo piloto Matheus Futsuki que garantiu pódio nas duas baterias da primeira etapa.

Setembro de 2011
O piloto Matheus Futsuki continuava a ser destaque na Copa XFR e assumia a liderança do campeonato. Cil Bany também crescia na classificação, principalmente após garantir a vitória em uma das etapas do campeonato.
 
Enquanto isso, nos bastidores, a equipe preparava um novo padrão de pintura e apresentou seu primeiro teaser. No entanto esta pintura foi modificada por vezes e como a equipe não tinha pressa no seu lançamento, o mesmo foi sendo aprimorado durante os meses. Era a pintura D da equipe, que hoje é chamada de 'Fiero'.

Também em Setembro, a equipe lançou seu terceiro vídeo oficial, produzido pela Rappa Multimedia, apresentando todos os carros do Live for Speed vestidos com a pintura 'Firebird' da equipe.

Outubro de 2011
Matheus Futsuki ganhava o apelido de "japonês voador" pelo seu ótimo desempenho no campeonato. Com mais vitórias nas últimas etapas, o piloto venceu a Copa XFR 2011. Além disso, a última etapa deste campeonato foi um marco na história da equipe, pois ocupou as três posições do pódio nas duas baterias, com Cil Bany em primeiro, Futsuki em segundo e Amir Moss em terceiro. Aliás, Cil Bany foi presenteado pela liga com uma licença S2 pelo seu ótimo desempenho em sua primeira participação em um campeonato S2. Com seu resultado, o piloto subiu junto com Futsuki para a categoria GT1.

O mês de outubro sem dúvida foi um ótimo mês para a H2O. Além dessa grande vitória de seus pilotos, a equipe passava a fazer parte da liga LFSBR e iniciava sua participação no campeonato Multimarcas 2011. Enquanto isso, também se preparava para o Peugeot Cup promovido pela GridLFS. A abrangência da equipe estava em crescimento.

Neste mesmo ritmo de crescimento, a H2O passava a dispor de downloads do Live for Speed, ferramentas para skiners e pacotes de personalização para o simulador. Em contato com os desenvolvedores do LFS, passou a figurar entre as opções de download no site oficial do simulador, sendo até hoje a única opção brasileira de download do Live for Speed na página.

Novembro de 2011
Em Novembro, a H2O revelou por completo o que seria sua futura pintura oficial, mas o que foi apresentado não durou muito tempo tempo depois ela foi reapresentada com uma aparência muito diferente da inicial.

Nas pistas, encerrava-se o Campeonato Multimarcas da LFSBR com destaque para o piloto Renan Guzzo que é um dos administradores da liga e passou a correr pela H2O desde o seu ingresso na liga. A H2O também participava neste momento do Campeonato TBO da MVLFS onde conseguiu alguns pódios, mas a participação da equipe foi interrompida por problemas entre as ligas.

Ainda nas pistas, Futsuki na GT1 e Yurik Winther na GT2 começavam com pódio na primeira etapa do Peugeot Cup da GridLFS, campeonato marcado por uma série de problemas de servidor e que teve número de etapas reduzido. Também começava o Campeonato UF1000 da LFSBR, com uma primeira etapa frustrante para a H2O pelos acidentes em pista que prejudicou todos os pilotos da equipe.

Também em Novembro, a H2O começava o seu trabalho no Kit H2O e já apresentava dois carros com as modificações que seriam disponbilizadas gratuitamente por download em seu site.

Dezembro de 2011
A H2O continuou apresentando o resultado do Kit H2O nos carros do simulador, mas ainda havia muito trabalho pela frente até que o kit estivesse completo.

Com votos de um 2012 próspero, a H2O lançou uma pintura comemorativa de final de ano, toda dourada que vestiu o XF GTi nas corridas amistosas do simulador.

Por ser mês de férias, não houve atividades nas pistas.

Janeiro de 2012
A H2O começa a sua pré-temporada ajustando seus carros para o primeiro campeonato do ano, a Copa WorkMotor da GridLFS, que teria 3 GTR's para o módulo GT1 e 3 TBO's para o módulo GT2.

Uma novidade foi a reedição da primeira pintura da equipe liberada para o XF GTi. Com o lançamento, a H2O também anunciou que passaria a contar com várias pinturas, parte delas reedições de pinturas antigas da equipe.

Fevereiro de 2012
H2O participando de dois campeonato em paralelo. O primeiro, no Fórmula BMW 2012, a H2O vinha se destacando como equipe pela participação de seus pilotos. Já na Copa WorkMotor, o piloto Raphael Martins vinha se destacando e mostrando chances de brigar pela vitória do campeonato.

Nos bastidores, o trabalho no Kit H2O continuava a todo vapor. No entanto, não só isso ocorria: a equipe apresentou a versão definitiva da pintura 'Fiero' vestindo um FXO GTR e anunciou que seu lançamento para as pistas ocorreria apenas em seu aniversário.

Outra notícia importante foi o contrato de patrocínio com a Cockpit Extreme Racing que, entre outros benefícios, garantiu uma camiseta como premiação a cada piloto da H2O que se destacasse em algum campeonato durante a vigência do contrato. Os pilotos Cil Bany e Paulo Filho já ganharam suas camisetas pelo seus ótimos desempenhos nos campeonatos 'Fórmula BMW 2012 - LFSBR' e 'Copa QueridoCarro.com 2012 - GridLFS' respectivamente.

Março de 2012
A H2O traz mais uma inovação em seu site para os fãs e admiradores da equipe. Em Março a equipe passou a disponibilizar em seu site as suas pinturas para download. Com isso, qualquer usuário que tenha o Live for Speed pode baixar e usar a pintura da H2O em seus carros e mais, com a facilidade de não precisar subir a skin, pois a H2O já o fez em sua conta própria.

Também nos bastidores, a H2O fecha parceria com a equipe Energy e a com a liga GridLFS e juntas abrem a Virtual Torque, uma liga com objetivo de promover campeonatos em dias e horários alternativos. E sua primeira ação é promover 4Fun Races para testar o formato do que seria seu primeiro campeonato, um campeonato em pista oval com o FZ50 GTR.

Já nos campeonatos, Raphael Martins crescia a cada etapa da Copa WorkMotor e se aproximava dos líderes, aumentando a chande de brigar pela vitória. Já no Fórmula BMW, Cil Bany é quem dava as cartas e também crescia na classificação de pilotos, encerrando o campeonato em segundo colocando e, com os demais pilotos, colocou a H2O como vice-campeão entre as equipes.

Abril de 2012
Dois novos campeonatos começavam. Na GridLFS, a Copa QueridoCarro.com trazia o Fórmula XR para a GT1 e o Fórmula BMW para a GT2 e logo nas primeiras etapas a H2O se destacava. Já na LFSBR, começava o Campeonato X-UFR onde a H2O também começou bem.

Na Virtual Torque, mais 4Fun para conclusão de testes antes do lançamento oficial de seu primeiro campeonato.

Abril também foi o mês de lançamento do Kit H2O com melhorias nos carros que incluia lanternas, faróis, rodas, console, painel, pneus, entre outros, além de mudanças nas placas e outdoors das pistas e telas de menu personalizadas, o que agradou a muitos usuários que conferiram o trabalho da H2O.

Maio de 2012
A Virtual Torque dá início ao Campeonato Oval e Eduardo Silva garante pódio na primeira etapa. Na GridLFS, Paulo Filho vence na categoria GT2 da Copa QueridoCarro.com. Já no X-UFR, a H2O não consegue manter uma boa consistência e termina em terceira entre as equipes.

Nos bastidores, a H2O prepara skins de lançamento para seu aniversário e seu novo vídeo, o 4º vídeo da equipe.

Agredecemos primeiramente a Deus Pai, a Jesus e ao Espírito Santo por mais este ano de vida, pois sem Ele nada disso se faria. Tudo o que conquistamos é por provisão e auxílio dEle. A Ele toda honra, toda glória e todo louvor. 

Agradecemos aos patrocinadores e parceiros da H2O: Cockpit Extreme Racing, LiveWeb e Hakodesh por todo suporte que tem nos ajudado a crescer e avançar como equipe.

Agradecemos também ao Bany por todo apoio nas decisões e por todo trabalho em coletar dados e publicar notícias sobre a participação da equipe nos campeonatos, além de todo suporte com assuntos gerais da H2O. E ao Raphinha pela força com a distribuição de skins.

A H2O agradece ainda a todos os pilotos da equipe que tem participado dos campeonatos com compromisso e responsabilidade, levando as cores da equipe nas pistas, fazendo com que a equipe esteja sempre viva, sempre ativa, sempre presente.

Anúncios