terça-feira, 29 de maio de 2012

H2O encerra participação na Copa X-UFR 2012 em 3º lugar

No último Sábado (26) foi realizado a última etapa da Copa X-UFR Series 2012, na pista japonesa de Kyoto. Os pilotos Cil Bany e Sidney Candido estiveram na pista, ambos pilotando o XF GTR.

Foram duas baterias de 10 voltas, totalizando 112 km de distância total percorrida. Na qualificação, Cil Bany garantiu o 4º lugar enquanto Sidney ficou em 7º devido a algumas dificuldades de adaptação ao traçado.

Sobre o traçado, a pista contou com o layout GP Long, muito elogiado pelos pilotos, onde a pista mista usava um trecho do oval, permitindo que os pilotos andassem constantemente em alta velocidade.

"Tinha colocado como objetivo chegar no pódio neste fim de semana, mas não deu. De qualquer forma, foi muito divertido pois apesar do acidente que sofri (na 1ª bateria) consegui fazer uma grande recuperação e, com isso, bater bons pegas na pista", disse Cil Bany em entrevista após o fim da etapa.

O piloto ainda destacou a diferença entre os carros selecionados para esta copa. "De fato, os XFR's não tiveram qualquer chance, pois todas as pistas favoreceram os UFR's, que apesar de serem menos potentes, eram mais leves e curtos, o que lhes permitiam fazer curvas mais rapidamente", observou o piloto.

E assim terminou a participação da H2O Motorsports, sendo 3ª colocada na Classificação Geral de Equipes, com Rennan Guzzo (5º), Cil Bany (8º), Sidney Candido (12º), Raphael Martins (13º) e Sérgio Esteves (14º).

No dia seguinte, a equipe se reuniu em sua sede para agradecer o empenho e a dedicação de pilotos, engenheiros e mecânicos durante todo o campeonato.

Anúncios