quinta-feira, 24 de maio de 2012

Eduardo Silva conquista pódio na estréia do Campeonato Oval 2012

Nesta Quarta (23) teve início o Campeonato Oval 2012 no circuito oval de Kyoto Ring, promovido pela liga Virtual Torque. Este campeonato é disputado com o carro FZ50 GTR sem restrições ou lastros, permitindo aos pilotos tirarem o máximo de performance na pista. Todas as etapas serão disputadas em 110 voltas, uma vez por mês, e ocorrerão sempre nesta mesma pista, alternando apenas o sentido (normal / inverso), clima e vento.

Na qualificação estiveram presentes 17 pilotos, entre oficiais de equipes e independentes. A H2O Motorsports está inscritas com três duplas, porém apenas uma delas correu nesta estréia, com Cil Bany e Eduardo Silva, que largaram em 8º e 9º lugares respectivamente, em um grid total de 14 carros.


Eduardo Silva conquistou já nesta primeira etapa o primeiro pódio dele e da equipe, com um excelente 2º lugar, após uma estratégia perfeita da equipe.

Em entrevista, Eduardo comentou: "depois de uma qualificação ruim, larguei tentando tomar cuidado com possíveis acidentes e depois de algumas voltas, vi que a minha estratégia poderia dar muito certo. As simulações e acertos deram resultado e mesmo com as avarias da minha suspensão que puxavam meu carro pra direita, ainda tive que economizar combustível nas últimas voltas. Usei a minha vantagem na pista e administrei o giro do motor, chegando para a foto (depois da última volta) com o motor desligado", comemorou o piloto.

Cil Bany, que forma dupla com Eduardo, chegou a andar em 2º lugar trabalhando vácuo com seu parceiro de equipe por várias voltas. Mas, um erro do piloto na entrada do pit comprometeu a sua corrida por conta da extensão das avarias causadas em seu carro. Com isso, o piloto chegou na última posição.

Os pilotos se reencontrarão no dia 20/6 para a qualificação da próxima etapa, e no dia 27/6 para a corrida, ambas às 20h30 (horário de Brasília).

Anúncios