terça-feira, 19 de junho de 2012

H2O começa bem no 'Guia de Peças Series'

No último sábado (16), ocorreu a primeira etapa do campeonato 'Guia de Peças Series' promovido pela GridLFS com os carros LX4 (GT2) e LX6 (GT1). Nesta etapa realizada na pista de Westhill, a H2O se deu bem garantindo boa pontuação e um bom começo de campeonato.

A começar pela categoria GT1, Guilherme Ribeiro emplacou a pole position na qualificação e Paulo Filho marcou o nono tempo. Na primeira bateria, Guilherme Ribeiro enfrentou dificuldades pela pouca quilometragem que acumulou no fim de semana, pois seu carro apresentou muitos problemas durante os treinos livres. Ainda assim conseguiu um ótimo resultado chegando em segundo colocado. Já Paulo Filho conseguiu avançar durante a corrida e terminou na sétima posição.

Na segunda bateria, por conta da inversão de 50% do grid, Guilherme Ribeiro largou em 5º e conseguiu avançar durante a corrida, terminando novamente em segundo colocado. Paulo Filho, que largou em sétimo também teve bom avanço e conseguiu cruzar a linha de chegada em 4º colocado.
 
Na categoria GT2, Amir Moss marcou o segundo melhor tempo, Thiago Graciani o terceiro e Luiz Pedroso o sétimo. Raphael Martins teve problemas durante a qualificação e não conseguiu marcar tempo, largando em último. Mas isso não impediu Raphael de mostrar toda a sua habilidade e fazer uma excelente corrida de recuperação, terminando a primeira bateria em segundo. Amir Moss já não teve tanta sorte, pois alguns toques e escapes na pista lhe custaram 3 posições, terminando em quinto. Thiago Graciani manteve um bom ritmo e segurou a sua terceira posição até o fim da corrida. E Luiz Pedroso conseguiu avançar uma posição no grid, terminando em sexto.
 
Na segunda bateria, com 50% do grid invertido, Raphael Martins largou em terceiro e mais uma vez demosntrou seu talento, cruzando a linha de chegada em primeiro. Amir Moss, que largou em quinto, dessa vez mostrou recuperação e ótimo desempenho, terminando em terceiro. Thiago Graciani, que largou em segundo não conseguiu segurar o ritmo do pelotão que vinha atrás e terminou em quarto. E por fim Luiz Pedroso que largou em sexto teve problemas na corrida e terminou em décimo. 

Foi sem dúvida um ótimo começo de campeonato para a H2O que ocupou 6 das 12 posições de pódio nas duas categorias do campeonato nesta primeira etapa.

A segunda etapa ocorrerá no próximo sábado (23) no circuito de Aston Cadet Inverso.

Anúncios