sexta-feira, 29 de junho de 2012

Corrida desastrosa para a H2O no Campeonato Oval 2012

Ocorreu na última quarta-feira (27) a segunda etapa do Campeonato Oval 2012 promovido pela Virtual Torque, etapa esta que a H2O classificou como um desastre pelo seu mal resultado. A corrida foi realizada no cicruito de Kyoto Oval no sentido inverso numa manhã com algumas nuvens e pouco vento.

Mesmo tendo uma classificação ruim, a intenção de Eduardo e Bany eram avançar na corrida. "Mesmo largando lá trás, poderíamos ter avançado bastante. Em 110 voltas dá pra fazer muita coisa, sem contar que nas primeiras voltas eu cheguei trocar vácuo com o Jorge Alberto que foi quem venceu a corrida", disse Eduardo, muito frustrado, em entrevista após a corrida.

Na volta 5, Eduardo foi tocado na traseira por Henri Sanfer da Energy o que fez perder o controle do seu carro e bater de frente no muro, o que danificou bastante a sua suspensão dianteira, ficando impossível se manter na corrida. Teve de ir para os boxes para realizar o conserto e, com isso, tomou duas voltas do pelotão na pista. Como teve de parar novamente no meio da corrida para abastecer, não teve chances nenhuma de alcançar o restante do pelotão e terminou a corrida em sétimo.

Já para Bany o resultado foi ainda pior. Quando estava na volta 27, na sétima posição, foi atingido por um carro que se acidentou à sua frente, bateu no muro e ficou numa posição onde não conseguia tirar seu carro, pois as rodas traseiras ficaram suspensas. Terminava ali a corrida para o piloto.

Com isso, o resultado extra-oficial da Virtual Torque aponta que Eduardo caiu para terceiro na classificação com 34 pontos. Cil Bany se manteve em nono com 8 pontos. Na classificação de equipes a H2O [A] também perdeu uma posição, estando agora em terceira com 42 pontos.

A próxima etapa do campeonato ocorrerá nos dias 18 e 25/07 no sentido normal de Kyoto Oval. A H2O anunciou que iniciará seus testes na próxima quarta-feira para se preparar para a etapa.

Translate