segunda-feira, 16 de julho de 2012

Amir Moss dá show e H2O emplaca duas dobradinhas em Blackwood

No último sábado (14), ocorreu a quinta e última etapa da Copa Guia de Peças Series (Caterham) 2012 promovido pela GridLFS. A etapa ocorreu no circuito de Blackwood e as categorias GT1 e GT2 fizeram as corridas das duas baterias juntos.

Na qualificação da GT2, Amir Moss marcou a pole com mais de 1 segundo de diferença para o segundo colocado. Já Raphael Martins teve problemas de ajustes no motor de seu carro e não pode participar da qualificação, que foi quando os mecânicos se concetraram para terminar o serviço a tempo para a primeira bateria. Largou em último, mas deu certo! Enquanto Moss corria tranquilo na primeira posição se distanciando dos demais, Raphael foi ganhando terreno, fazendo ultrapassagens, economizando pneus e conseguiu ultrapassar o segundo colocado na penúltima curva da última volta, cruzando a linha de chegada em segundo e fazendo a primeira dobradinha da H2O no pódio.


Na segunda bateria, pela inversão de 50% do grid, Raphael largou em segundo e Amir Moss em terceiro. Logo na primeira curva, houve um acidente que chegou atingir Moss, mas não danificou seu carro a ponto de prejudicá-lo. Conseguiu se manter na pista, assumiu a ponta e concluiu a bateria novamente em primeiro.

Raphael Martins não teve tanta sorte na largada. Largou mal e perdeu três posições, mas com o acidente na primeira curva, conseguiu passar ileso e recuperou duas posições. E novamente andando muito rápido, mas economizando pneus, assumiu a segunda no primeiro pit stop e concluiu nessa posição, fazendo novamente dobradinha com Amir Moss.

Infelizmente estes foram os únicos pilotos a representar a H2O nesta etapa. Na GT1 não tivemos pilotos participantes.

4ª Etapa - Kyoto Oval

No circuito oval de Kyoto, a história não foi muito boa para a H2O. Com dificuldade de acompanhar os ponteiros, Rapahael Martins terminou a primeira bateria em 5º e Amir Moss em 9º colocado. Na segunda bateria, houve uma melhora com Raphael subindo ao pódio na 3ª colocação e Amir Moss ficando em 4º.

Na GT1, o único representante da H2O, Paulo Filho, terminou a primeira bateria em 5º, mas não completou a segunda bateria.

Talvez essa tenha sido a pior etapa da H2O no campeonato. Os demais pilotos da H2O não participaram.

3ª Etapa - Fern Bay Green

A H2O conseguiu duas dobradinhas na GT2, com Raphael Martins em 1º e Thiago Graciani em 2º nas duas baterias. Inclusive a pole também foi da H2O, com Thiago Graciani.

Paulo Filho correndo sozinho se envolveu num grave acidente ficando em último, sendo ultrapassado inclusive por todos os pilotos da GT2. Precisou fazer uma corrida de recuperação e terminou em 7º. Na segunda bateria, conseguiu subir ao pódio na 3ª colocação.

Os demais pilotos da H2O não participaram.

Classificação

A classificação oficial não tem sido divulgada por conta das mudanças que a liga GridLFS tem feito. Por isso iremos aguardar os resultados oficiais para anunciar aqui como ficou a classificação da H2O e seus pilotos no campeonato.

Translate