quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

H2O conquista dois pódios na 4ª etapa da Copa Workmotor 2012

No último Sábado, dia 11, a H2O Motorsports conquistou 2 pódios nas baterias disputadas nas categorias GT1 e GT2, na 4ª etapa da Copa Workmotor/Verão 2012, promovido pela liga GridLFS, no circuito Fern Bay, na Jamaica.

Os pilotos Cil Bany (GT1), Raphael Martins (GT2) e Luiz Pedroso (GT2) estiveram na pista representando a equipe.

Na GT1, Cil Bany, conquistou a 5ª posição na qualificação, mas depois da largada, na terceira curva, foi tocado por outro carro e acabou rodando e indo para a grama. O piloto voltou para a pista na última posição, mas conseguiu ser recuperar e finalizar a 1ª bateria na 3ª posição a menos de 0.5s do 2º colocado.

"Foi um resultado muito bom, depois de 3 etapas decepcionantes. Sou muito grato à ajuda do piloto Guido Seelig, que tem sido um ótimo companheiro de treinos que, apesar de ser de outra equipe, me ajudou com as regulagens do carro e dicas da pista. Se não fosse aquela saída de pista, creio que conseguiria alcançar a 2ª posição", declarou o piloto.

Raphael Martins, na GT2, conquistou a segunda posição na qualificação, mostrando a sua qualidade de piloto depois de alguns meses afastados das pistas. Na largada foi ultrapassado por Raphael Camelo, num RB4, e teve que "desenhar" uma estratégia para recuperar a primeira posição, coisa que conseguiu na 11º volta. Daí, foi conduzir o carro até a bandeirada final, com uma vantagem de 20s para o 2º colocado.

"Mexi na configuração do carro a semana inteira, buscando corrigir os problemas que tive na etapa anterior e o resultado foi surpreendente tanto nas voltas rápidas como nas simulações de corrida", revelou o piloto na entrevista coletiva à equipe de imprensa da H2O.

Infelizmente, ambos os pilotos não puderam participar da 2ª bateria, mas estavam confiantes de que conseguiriam um bom resultado.

Os pilotos já retornaram à Inglaterra e iniciaram os seus testes na pista de Aston National, palco da próxima etapa que acontece no dia 18/2 (Sábado), a partir das 20h (horário de Brasília).

Translate