quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

H2O também conquista pódios no 'Fórmula BMW 2012'

Definitivamente, os ares da Jamaica fizeram bem à equipe H2O Motorsports neste fim de semana, pois no Sábado a equipe, que participou da Copa Workmotor 2012 conquistando três pódios, no Domingo repetiu o bom desempenho, desta vez, pilotando o Fórmula BMW.

O piloto Cil Bany conquistou dois pódios, sendo 2º e 3º nas respectivas primeira e segunda baterias.

Em conversa com o repórter da equipe, o piloto revelou que a dificuldade não foi o cansaço de disputar duas etapas em dias seguidos e com diferentes carros, mas foi adaptar-se ao traçado do mesmo circuito, já que este campeonato da LFSBR usava o traçado no sentido contrário pelo usado na Copa Workmotor.

"Todo desafio torna a coisa mais interessante", ironicamente falou o piloto. "Mas, tinha consciência de que a pista é muito difícil ainda mais porque não consegui encontrar uma regulagem satisfatória do carro FBM, ficando muito lento na pista", complementou.

Na verdade, foi até coincidência os dois campeonatos praticamentes distintos usarem a mesma pista no mesmo fim-de-semana. Talvez seja um acordo para diminuir os custos das equipes.

Na qualificação, Luiz Pedroso conseguiu uma boa 4ª posição e Cil Bany ficou na 8ª e última posição. Nas duas baterias, Luiz Pedroso teve problemas e abandonou a competição sem marcar pontos, enquanto Cil Bany foi aproveitando o erro e problemas dos demais competidores para ir progredindo nas posições.

Na segunda bateria, Cil Bany teve uma disputa muito intensa com o piloto Leonardo Spricigo para manter a 3ª posição, o que fez destacar o resultado obtido.

"Tirei o que pude do meu carro, tanto que fiz a minha melhor volta na última volta", acrescentou o piloto que conseguiu se manter na 3ª posição.

Daqui da Jamaica, os pilotos terão uma pausa e voltarão à atividade no dia 04/03 para a 4ª etapa no circuito japonês de Kyoto pelo Campeonato 'Fórmula BMW 2012' da LFSBR.

Anúncios