quinta-feira, 3 de novembro de 2011

H2O estréia no campeonato MVLFS TBO

Nesta Terça-feira (1), a MV Race promoveu a 1ª etapa do campeonato MVLFS TBO, na pista de South City (Long).

Este campeonato possui 6 etapas, formadas de uma única bateria de aproximadamente 45 minutos, com pit obrigatório, e que permite apenas o uso de carros da categoria TBO (turbo), composto pelos carros FXO, RB4 e XRT.

A H2O foi representada pelos pilotos Matheus Futsuki, Ronan Dornellas, Amir Moss, Cil Bany e Sérgio Esteves, todos pilotando FXO. Os pilotos, pela regra do campeonato, montaram as equipes H2O-A (Futsuki e Ronan), H2O-B (Moss e Bany) e H2O-C (Sérgio e Yurik). O piloto Yurik Winther não esteve presente.

A qualificação foi realizada em 10 minutos e o nosso piloto "japonês voador" (Matheus Futsuki) fez valer o seu apelido ao cravar a pole. Amir Moss também voou pela pista, conquistando a 4ª posição no grid.

A corrida já começou complicada, onde na T1, o piloto Amir Moss, mais uma vez, foi atingido fazendo-o rodar e cair para a última posição. Uma seqüência de acidentes na T3 também vitimou Cil Bany, Sérgio Esteves e Ronan Dornellas. Cil Bany foi o único piloto que conseguiu ainda andar mesmo com o carro danificado, enquanto Sérgio e Ronan abandonaram a corrida.

Moss foi obrigado a fazer um pit logo no início da corrida. Nesse momento, Futsuki estava liderando a corrida quando envolveu-se num acidente que o fez abandonar a competição também.

"Penso que a Direção de Prova deveria ter suspendido a corrida, logo na primeira volta, para reiniciá-la", afirmou Ronan Dornellas, em relação aos vários acidentes ocorridos.

Com a continuação da corrida, Cil Bany rapidamente subiu para a 6ª posição até que a sua conexão caiu. "Eu estava indo bem, preservando o carro apesar dos danos e a estratégia estava começando a dar resultados, pois estava tirando a diferença para os ponteiros", contou o piloto ao nosso repórter.

Após isto, o único representante da H2O, Amir Moss, fez uma grande corrida de recuperação, que teve ainda um drive-through por excesso de velocidade na pista, terminando a corrida em 7º lugar e garantido os primeiros pontos da H2O neste campeonato.

"A mudança de estratégia foi o que fez a diferença", afirmou Amir Moss.

A 2ª etapa será realizada em Fern Bay (Gold), no dia 08/11, às 21 horas.

Anúncios