quarta-feira, 2 de novembro de 2011

H2O participa da 5ª etapa do Multimarcas 2011 - LFSBR

Neste Domingo (30) foi realizada a 5ª etapa do Campeonato Multimarcas 2011, promovido pela LFSBR. A H2O Motorsports esteve presente com a participação dos pilotos Sérgio Esteves (FOX), Yurik Winther (UFR), Rennan Guzzo (FZ5) e Cil Bany Borges (FOX).

A qualificação foi um capítulo à parte pela disputa de espaço na pista, feito pelo pilotos em seus carros de diversas performances. Sérgio Esteves marcou o 6º tempo, Cil Bany o 8º tempo, Yurik Winther marcou o 11º tempo e Renan Guzzo o 14º tempo.

Na largada Yurik Winther foi prejudicado na saída dos boxes, que foi liberada sem aviso, para o alinhamento dos carros na grid. Com isso, largou em último. "Após a largada 'decolei', pulando para a 12ª posição" - comentou Yurik. Apesar da pista estar com 20 carros, a 1ª seqüência de curvas foi feita sem grandes problemas e as disputas se mantiveram intensas até a metade da corrida.

"Depois da T1, ultrapassei um adversário mas depois perdi a posição novamente porque não estava familiarizado com o carro e com a pista" - detalhou Cil Bany. O piloto, já acostumado com as apresentações-relâmpago, assumiu o volante de um FOX menos de 30 minutos antes de começar a corrida e teve poucas voltas para se familiarizar com o traçado. E o piloto complementou - "tem sido bastante intenso participar de três campeonatos simultaneamente com três classes de carros e pistas totalmente diferentes, mas não deixa de ser divertido".

Sérgio Esteves lutou bastante na pista até que na 11ª volta envolveu-se num acidente com o oponente, devido ao trânsito dos retardatários, mas conseguiu retornar à pista e ainda conquistou o 3º lugar. Este acidente afetou também o piloto Yurik Winther, que disputava a 9ª posição, sendo prejucado pela capotagem de seu carro. Ele foi obrigado a fazer um pit-stop para reparar os danos em seu carro. "O UFR se comportou muito bem na pista, porém em curvas longas ele saía muito de frente" - observou o piloto sobre seu carro.

A corrida terminou após 23 voltas, com Sérgio Esteves na 3ª posição, Cil Bany Borges em 5º, Yurik Winther em 11º e Rennan Guzzo em 13º.

Renna Guzzo é o representante da H2O mais bem colocado no campeonato de pilotos, na 6ª posição, a 22 pontos atrás do líder.

A próxima etapa é a 6ª e última do campeonato e acontecerá no dia 06/11, às 21h, na pista de Aston Club. A corrida terá 37 voltas.

Anúncios