quarta-feira, 9 de novembro de 2011

H2O chega ao pódio na 2ª etapa do Campeonato MVLFS TBO

A 2ª etapa do Campeonato MVLFS (TBO) foi realizada nesta Terça (08) no circuito Fern Bay (Gold), transmitido ao vivo pela MV Race TV.

Matheus Futsuki conquistou mais um pódio, o primeiro neste campeonato, desta vez pilotando um FXO Turbo, carro equipado com um motor 1.9 turbo, com 234cv e tração dianteira. Participaram também os pilotos da H2O Cil Bany, Ronan Dornelas e Sérgio Esteves, todos pilotando o mesmo carro.

A qualificação foi feita em apenas 10 minutos, numa pista em que a 1ª volta, após a saída do pit, é feita em quase 2 minutos, dando aos pilotos praticamente uma única volta lançada para marcar tempo. A pista, que possui características de um circuito de rua, exige muito dos freios e pneus pela seqüência de curvas existentes, resultando em um alto consumo e aquecimento dos pneus e da embreagem.

Todos os pilotos optaram por usar pneus super-rua (equivamente ao macio), que em ritmo de qualificação duraram apenas duas voltas. Para a corrida, os pilotos foram obrigados a mudar o estilo de pilotagem para controlar o desgaste.

Futsuki largou em 4º, Ronan em 7º, Bany em 8º e Sérgio Esteves em 15º. Apesar de toda a expectativa da T1, a largada ocorreu sem incidentes, mostrando o cuidado e qualidade de todos os pilotos em pista.

"Consegui ganhar um posição ainda na 1ª volta, mas não dei resistência em ser ultrapassado porque sabia que precisava economizar os pneus", detalhou o piloto Cil Bany. Cil Bany foi o piloto que mais adiou o seu pit stop (parou na volta 20), buscando uma estratégia diferenciada. Com isso, o piloto chegou a andar algumas voltas na 2ª posição.

Durante a corrida, os pilotos da equipe conversavam entre si pelo rádio, destacando o problema de temperatura dos pneus. Mas, outros problemas vitimaram os pilotos Ronan e Sérgio, que acabaram por abandonar a competição.

Com os abandonos de alguns pilotos de outras equipes, o resultado foi muito bom para a H2O, com Matheus Futsuki chegando em 3º e Cil Bany em 4º.

Cil Bany foi beneficiado pelo erro de estratégia da equipe Bravo Racing, que resultou em pane seca para um de seus carros e obrigou a outro piloto a fazer um "splash and go" a duas voltas do final.

A próxima etapa será disputada no circuito de Kyoto Ring, no dia 15/11, às 21 horas, com transmissão ao vivo da MV Race TV.

Translate