segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Cil Bany Borges vence a 4ª etapa da Copa XFR

O piloto da H2O Cil Bany Borges obteve neste Sábado (24) uma importante vitória para a equipe, na categoria GT2, na pista de Fern Bay Club X, 4ª etapa do Campeonato Copa XFR. Durante toda a semana os pilotos da equipe trabalharam muito, tentando obter o máximo de desempenho na pista assim como o acerto de seus carros. Esta pista foi certamente a mais seletiva de todo o campeonato, além de estreita e com uma única reta, possui também muitas curvas e bumps.

A qualificação teve novamente a excelente performance de Amir Moss, largando na 3ª posição.Os pilotos Cil Bany Borges e Arthur Soares largaram na 6ª e 11ª posições, respectivamente. Nesta etapa, o piloto Matheus Futsuki não participou.

Após a largada na 1ª bateria, na 1ª curva, Amir Moss foi abarroado por um adversário fazendo-o rodar. Na confusão deste acidente Cil Bany perdeu uma posição, mas Arthur Soares, depois de uma excelente largada, pulou para 7º e, na seqüencia, tomou a 6ª posição de Cil Bany antes mesmo de completar a 1ª volta. A tática da equipe era se manter na pista e procurar finalizar a corrida. Porém, isso não foi possível para Arthur Soares que, na chicane, acertou os pneus derrubados por outro adversário, fazendo-o capotar e assim encerrar a sua participação na 1ª bateria. Amir Moss veio se recuperando e conseguiu terminar na 5ª posição. Cil Bany fez uma corrida constante, conseguindo alcançar os adversários à frente e conquistar a 2ª posição.

A 2ª bateria teve Amir Moss largando na 1ª posição, Cil Bany largou em 4º e Arthur Soares em 12º. A largada ocorreu praticamente sem problemas, exceto pela rodada de A rthur Soares na T1, para evitar o choque com o piloto à sua frente. Cil Bany conseguiu por fora ganhar a 3ª posição. A disputa se manteve até que Moss se chocou com o piloto J. Fernandéz e os dois capotaram. Com isso, a liderança da corrida caiu no colo de Cil Bany que soube aproveitar a oportunidade, imprimiu um bom ritmo, abrindo 23 segundos à frente do 2º colocado. Assim, o piloto conquistou a sua primeira vitória no campeonato. Com a soma dos pontos das baterias, Cil Bany foi o vencedor desta etapa.

"Fui para a corrida sem qualquer expectativa. Larguei no meio do pelotão e a minha única preocupação era terminar a corrida. Mas, à medida que completava as voltas, percebi que estava competitivo e isso me d eu confiança para acelerar e buscar posições a frente, o que aconteceu. Foi ótimo. Ainda mais pela vitória na 2ª bateria. Era algo que eu realmente não esperava. Valeu todo o sacrifício durante a semana e ainda pude ajudar o Futsuki no campeonato" - disse o piloto em entrevista após a etapa. O objetivo dele agora é terminar entre os 3 primeiros colocados no campeonato, para obter a ascenção para a categoria GT1. Por isso, ele está se concentrando em somar o máximo de pontos possíveis nestas duas últimas etapas do campeonato.

A pista de South City já foi aberta pela GridLFS e alguns pilotos já começaram os seus treinos. É uma pista de rua, no sentido anti-horário, com vários trechos de alta e fortes freadas. A 5ª etapa ocorrerá no dia 01/10 (Sábado), às 20h.

Anúncios