segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Matheus Futsuki vence 5ª etapa em South City

O piloto Matheus Futsuki mostrou a sua qualidade mais uma vez neste campeonato e conquistou mais uma vitória para a H2O, desta vez na pista de South City, 5ª etapa da Copa XFR, realizada neste última Sábado (01).

Já na classificação o piloto mostrou para que veio, largando em 2º lugar. Cil Bany Borges largou em 8º e Amir Moss em 13º e último, pois não pode fazer tempo por bater o seu carro quando abriu a 1ª volta.

Futsuki não se intimidou e brigou muito com os pilotos da Punhal, conseguindo uma brilhante vitória na 1ª bateria. Cil Bany Borges terminou na 6 posição, mesmo depois de andar a maior parte do tempo em 4º. "O meu carro foi perdendo rendimento gradativamente durante a corrida, ficando sem velocidade final, e a estratégia que escolhi, usando os compostos mais duros no 3º stint, se mostrou desfavorável" - comentou Cil Bany.

O piloto Amir Moss, mais uma vez, teve problemas durante a corrida por choques com os adversários em pista e não conseguiu completar a bateria.

Na segunda bateria, apesar de largar em 5º lugar, Futsuki repetiu a sua impiedosa competência e velocidade, que lhe rendeu o apelido de "japonês voador", terminando em 1º lugar. Cil Bany, que largou em 6º, teve mais cuidado com a transmissão e optou por uma estratégia mais eficaz, que lhe permitiu duelar intensamente com Guido Seelig nas 3 últimas voltas, terminando em 4º lugar. Amir Moss fez uma grande corrida de recuperação, após largar em antepenútimo, terminando em 6º lugar.

No próximo Sábado (08) teremos a grande final na pista de Blackwood GP, casa da maioria dos pilotos LFS.
É uma corrida que promete disputas fortes. Estamos torcendo para mais uma grande corrida do nosso piloto Matheus "Japonês Voador" Futsuki.

Anúncios