sexta-feira, 23 de setembro de 2011

GridLFS realiza segunda bateria da 3ª etapa em Kyoto

A liga GridLFS promoveu no dia 17, último Sábado, apenas a segunda bateria da terceira etapa, em Kyoto. Isto foi necessário por conta da indisponibilidade dos servidores que impediu que a etapa fosse completada no Sábado anterior, dia 10. Assim, o calendário do campeonato sofreu alteração, atrasando em uma semana a realização das 3 etapas restantes.

Nesta segunda bateria não houve a necessidade de se fazer o qualify, já que, de acordo com as regras do campeonato, a segunda bateria é iniciada com 50% do grid invertido em relação à primeira bateria. A posição dos pilotos foi determinada quando na queda dos servidores.

Desta forma, os pilotos da H2O largaram em 2º (Cil Bany Borges), 4º (Matheus Futsuki) e em 10º (Amir Moss). Nesta bateria, o piloto Arthur Soares não esteve presente.

A largada transcorreu sem maiores problemas, porém as posições em pista foram sendo progressivamente trocadas em decorrência da presença de lastro nos carros dos líderes.

O destaque ficou por conta da performance do piloto Amir Moss, que finalizou em 3º lugar, sendo extremamente competitivo até a volta final, estabelecendo o segundo melhor tempo da prova. Os demais pilotos, Matheus Futsuki terminou em 6º e Cil Bany Borges em 9º lugar.

"Foi uma corrida para se esquecer" - comentou o piloto Cil Bany Borges. Apesar de largar em 2º, o piloto errou a entrada dos boxes se acidentando e ainda acabou recebendo um drive-through, por exceder a velocidade no pitlane, desperdiçando a chance de obter importantes pontos para o campeonato.

Com o resultado, Matheus Futsuki se mantém na liderança do campeonato, 11 pontos à frente do segundo colocado. Cil Bany Borges, se mantém na 6ª posição e Amir Moss salta para 14ª posição na tabela.

Os treinos livres para a 4ª etapa, em Fern Bay Club, já começaram e os pilotos estão trabalhando duro para acertar a configuração de seus carros, já que é uma pista muito seletiva, com muitos bumps, zebras altas e curvas. A 4ª etapa ocorrerá no dia 24, a partir das 20h.

Anúncios