segunda-feira, 29 de agosto de 2011

H2O estréia no Campeonato XFR 2011

Neste fim de semana, a equipe H2O Motorsports estreiou no Campeonato XFR 2011, na categoria GT2 (Módulo Amarelo), com quatro de seus pilotos, Matheus Futsuki, Amir Moss, Arthur Soares e Cil Bany Borges, na pista de Aston Cadet (Y).

O destaque ficou por conta da excelente performance do piloto Matheus Futsuki que conquistou a 2ª colocação nesta primeira etapa. O piloto chegou na 3ª posição - 1ª bateria, e na 1ª posição - 2ª bateria. "Foi uma das minhas melhores corridas" - comentou Futsuki, acrescentando que 90% das voltas estava sob a constante pressão do piloto Caio Di Cunto (Energy VR). "Pena que cometi dois erros na 1ª bateria, que me custou a 2ª posição, senão o resultado final seria melhor" - acrescentou o piloto. O ritmo imposto pelos pilotos foi tal que chegaram a colocar 1 volta no 5º colocado.

Outro destaque foi a performance do piloto Amir Moss que vinha numa excelente 4ª posição, chegando a liderar a 1ª bateria por algumas voltas, mas infelizmente problemas técnicos o deixou fora das duas baterias. Assim também aconteceu com o piloto Arthur Soares, que sofreu um acidente na 1ª bateria e não completou a segunda bateria também por problemas técnicos.

A participação do piloto Cil Bany foi uma surpresa a todos, especialmente para o próprio piloto. Numa negociação relâmpago, os patrocinadores garantiram a participação do piloto neste campeonato com menos de 24 horas de antecedência. "Foi um grande desafio, pois cheguei para a 1ª etapa sem conhecer o carro, a pista, para correr contra excelentes pilotos." - comentou. E o piloto não fez feio, conseguindo arrancar a 9ª colocação no grid de largada e terminar na 5ª posição na 1ª bateria e na 9ª posição na 2ª bateria.

Os pilotos já iniciaram os treinos para a próxima etapa que será realizada em Westhill, no dia 03 de Setembro, que terá também a participação do piloto Alex Comerlato.

Anúncios