segunda-feira, 1 de março de 2021

Live for Speed recebe atualização 0.6V


 Os desenvolvedores do Live for Speed liberaram nessa segunda (01), uma nova atualização, chegando assim na versão 0.6V. A versão traz diversos novos recursos, correções e melhorias. Não se trata da atualização gráfica que tem sido mostrada em relatórios de progresso pelos desenvolvedores. No entanto, a versão permite uma gama mais ampla de opções de configuração para alguns carros.

Foram implementadas mudanças para permitir mais opções de drift e de rally, o que inclui ângulos de direção mais amplos, maior gama de pneus nos carros GTR através de uma configuração alternativa na tela de Configurações. Isso também cria possibilidades interessantes para provas no asfalto, já que os pneus mais estreitos podem ser selecionados, o que pode contribuir para criação de categorias com potência menor para alguns eventos.

Houveram melhorias no sistema de previsão que permite que você veja os carros sendo conduzidos remotamente na sua tela. A posição, velocidade, combustível, danos, etc., de cada carro são transmitidos para todos os outros pilotos em um servidor. Foram usados vários métodos para contribuir com a precisão das informações, de modo que os carros se movam com mais suavidade. Também houve melhoria nos pit stops. Por exemplo, agora você pode trocar os compostos de pneus sem ser forçado a consertar danos na suspensão ou na carroceria.

Esses são os principais destaques, mas a lista de atualizações e melhorias é grande, como melhorias em force feedback em volantes e controles de freio de mão, mais objetos de layout, VR, visualizações, InSim e OutSim. Para baixar, visite nossa página de DOWNLOADS.

Veja a lista completa de alterações:

MUDANÇAS DA VERSÃO 0.6U PARA 0.6V

Multiplayer:

O máximo de pacotes por segundo (/pps) foi aumentado para 12
Resistência ao rolamento incluída na fase de previsão de catch-up
O pacote de desgaste e temperatura é mais frequente e mais preciso
O pacote de posição agora inclui deslocamento de contato para cada pneu
Falha de direção reduzida cada vez que um pacote de posição é recebido
Transmissão mais precisa da carga de combustível do carro local para o remoto
Os pacotes de posição são enviados com mais frequência em resposta à direção
Agora você pode adicionar até 32 drivers locais (reais + AI) no modo multiplayer
Mais fácil de configurar corrida em rede LAN: o endereço IP local é mostrado na tela do host
Você pode inserir o nome do computador da rede local em vez do endereço IP
CORREÇÃO: carros remotos com banda de pneu desgastada podem furar erroneamente
CORREÇÃO: O limitador de velocidade do carro no box envia o máximo de pacotes por segundo
CORREÇÃO: a penalidade stop-go faz com que o carro ficasse preso no pit stop personalizado
CORREÇÃO: a temperatura do pneu do carro remoto acima de 200 parecia preta (fria)
CORREÇÃO: as temperaturas de pneus dos carros remotos aumentavam muito lentamente durante a derrapagem ou giro

Nova configuração ALTERNATIVA para os cinco carros GTR:

Selecionar a nova configuração em XRR / FZR / FXR diminui um pouco a largura do pneu
Com a configuração ALTERNATIVA, pneus mais estreitos podem ser selecionados (adiciona deslocamento)
Também pneus ROAD_SUPER, ROAD_NORMAL, HYBRID, KNOBBLY podem ser selecionados
Alto "Travamento máximo" é possível em XRR / FZR com rodas mais estreitas
XR GTR na configuração ALTERNATIVA tem um deslocador de padrão H

Opções de pneus e bloqueio de direção:

Trava de direção máxima XFR e UFR aumentada para 30 graus
Trava de direção máxima LX4 e LX6 aumentada para 45 graus
Carros de corrida monopostos agora podem usar pneus ROAD_SUPER

Direção:

A quantidade de giro do volante muda com travamento máximo
Carros de rua agora têm alcance de direção de 900 graus com configuração padrão
XF e UF GTR têm alcance de direção de 540 graus com configuração padrão
Animações de direção atualizadas e fixas para cobrir a nova faixa de direção
Removida a opção "Mover vista com animação" que teve pouco efeito

Comandos:

Comando /canrefuel (não / sim) para definir o reabastecimento permitido nas paradas
Comando /showfuel (não / sim) permite que a carga de combustível do carro remoto seja vista
A maioria dos comandos de administração com parâmetro omitido agora relata o valor atual
Comando /bloquear (0/1/2) para bloquear mensagens do usuário (como a tecla menos)
Comando /spectv (não / sim) impede a seleção da câmera de TV no espectador
Os comandos /press e /shift agora suportam 'menos' como parâmetro
Comando /mprlag X simula atraso de pacote online de X ms (+ sem suavização)
Comando /mprsmooth X (0 ou 1) para desabilitar ou habilitar suavização de entrada

Interface:

O limite de velocidade do box é mostrado quando a velocidade do carro está abaixo de 2/3 do limite
As bandeiras amarela e azul agora alternam com RCM ou mensagem de penalidade
Medidor de direção virtual oculto se as configurações ao vivo ou instruções do pit
As mensagens bloqueadas permanecem bloqueadas ao retornar do jogo para o menu do servidor
Auto-repetição impedida em mensagens de bloqueio e teclas de mudança de luz
Agito momentaneo do retrovisor após SHIFT + R agora é evitado
Redução de marcha evitada após pressionar SHIFT + X para sair da visualização livre
Na verdade, qualquer função de 'tecla mantida' após a tecla SHIFT + é impedida
Salvar o nome do replay agora mostrado ao lado da opção em Opções do jogo
A tecla menos (bloquear mensagens) agora funciona em todas as telas
Muitas traduções atualizadas - obrigado, tradutores

Garagem:

Tamanho do pneu exibido na guia Pneus na Garagem
Freios / guia TC na garagem separados em duas colunas (por exemplo, FZ50)
CORREÇÃO: o calor nos pneus do carro de garagem não era atualizado quando o pneu era trocado

Instruções de pit F12:

Reparo de danos não é mais obrigatório ao alterar a pressão ou o composto
A mudança de pressão com o pneu novo não conta mais como ALTERAÇÕES DE CONFIGURAÇÃO
Quando a configuração alternativa é selecionada, a tela F12 mostra o tamanho do pneu
Nova opção 'cancelar' ao lado da linha 'alterações de configuração solicitadas'
As configurações que serão ajustadas agora são mostradas em vermelho claro
CORREÇÃO: a pressão do pneu traseiro foi limitada pelos limites de pressão do pneu dianteiro
CORREÇÃO: pressão simétrica / solicitação de curvatura permaneceu após o pit stop

Downloads de skins:

Downloads de skins mais rápidos ao ingressar no servidor (e atualizador automático)
Downloads de skins ligeiramente mais rápidos quando o piloto se junta à corrida no jogo
CORREÇÃO: o download do tema podia travar após um cabeçalho grande

Exibição de uso de CPU:

Em Gráficos ou Opções diversas (no jogo), clique no ícone do carro e em 'P'
Agora você pode ver o uso da CPU para Física, Desenho, Previsão, etc.
A linha "Pred" mostra o uso da CPU para a previsão de carros remotos
O tempo de previsão também aparece em um MPR se /mprlag estiver definido

Suporte para replays multiplayer ao vivo:

Replay identificado como ao vivo ao começar a assistir a um MPR inacabado
Não sai do replay após avançar para a hora atual
Alcance a posição ao vivo clicando em no botão >|
Skins podem ser baixados enquanto assiste a um replay ao vivo
Salve o replay enquanto temp_mpr está sendo visualizado - copie ao invés de renomear
Inicie um novo mpr enquanto temp_mpr estiver em uso - tenta temp_mpr_1 (até 9)
Comando /mprflush X para liberar mpr para o arquivo a cada X segundos (0 = desativar)
MPR / SPR são impedidos de serem nomeados como temp_mpr / temp_spr

VR:

OpenVR atualizado para a versão 1.10.30
Tempo melhorado para obter a visualização de cada quadro
Nova opção de "Antialiasing" para selecionar multisampling 4x ou 8x
Novo controle deslizante "Ajuste de resolução" (também conhecido como superamostragem)
Os nomes dos carros podem desaparecer de forma diferente em cada olho no fone de ouvido Pimax
O teclado virtual é mostrado na altura da caixa de diálogo se nenhuma caixa de diálogo estiver visível
Barra de espaço VR clique automaticamente desativado quando você digita com teclado real
CORREÇÃO: rastreamento da cabeça / espelhos incorretos se o carro estivesse inclinado com bloqueio do horizonte
CORREÇÃO: O FOV de visualização livre estava errado depois de inserir VR na visualização livre
CORREÇÃO: nomes acima de carros pareciam errados nos fones de ouvido Pimax
CORREÇÃO: algumas árvores pareciam erradas nos fones de ouvido Pimax

Visualizações:

O bloqueio do horizonte agora tem uma opção de controle deslizante de força
Ver o valor máximo do tempo do filtro aumentado para 1 segundo
Controle de tecla aprimorado (4/5/6/7) do campo de visão livre
Três telas agora são assumidas quando a proporção é 4: 1 (era 3: 1)
Campo de visão mínimo do modo de visualização livre reduzido de 10 para 2 graus
CORREÇÃO: a visualização filtrada dava errado com tempo de filtro baixo + aceleração de repetição

Gráficos:

Evite a iluminação para cima em relação ao solo em vistas internas
As sombras dos carros agora usam filtragem anisotrópica para reduzir o brilho
Distância aumentada para subobjetos do carro se tornarem invisíveis

Controles:

A força do freio de mão agora é ajustável separadamente
A configuração de redução do câmbio de marcha agora se aplica a todos os botões do controlador
Limite inferior da sensibilidade X e Y do mouse (na guia Eixos) reduzido para 0,5
CORREÇÃO: Mudança manual em alta velocidade para 1ª/rev durante mudança automática

Force Feedback:

Novas configurações estão disponíveis em Axes / FF em Opções - Controles
O valor máximo de FF Steps agora é 10000 (o máximo em DirectInput)
A taxa FF agora é controlada por uma configuração do usuário (25/50/100 Hz)

Novo tratamento para scripts 'CAR.lfs' e 'shift_type.lfs':

LFS executa 'road.lfs' / 'sequential.lfs' / 'paddle.lfs' diretamente
(anteriormente, esses scripts eram chamados de um script CAR.lfs)
Isso é feito após carregar um carro e imediatamente antes de CAR.lfs
Os comandos para executar esses scripts a partir de outro script são ignorados

Treinamento:

CORREÇÃO: AI alterado para carga baixa de combustível se a lição de ultrapassagem for reiniciada
CORREÇÃO: Comandos de habilidade /admin de IA não são mais processados ​​durante o treinamento
CORREÇÃO: A lição de treinamento não terminava se o salvamento da repetição fosse interrompido
CORREÇÃO: o logotipo estava visível sob o título durante o replay da lição

InSim (para programadores):

Byte de configuração adicionado ao pacote IS_NPL indica a configuração de instalação
A posição IS_CPP agora é relativa à "visão central" e não à configuração do usuário
IS_NPL RWAdj / FWAdj indica redução da largura do pneu traseiro / dianteiro
Novos bytes definidos se /showfuel = yes: IS_NPL Fuel / IS_PIT FuelAdd
IS_SPX e IS_LAP novo byte Fuel200 indica combustível restante
IS_RES: TTime na qualificação agora indica o tempo na sessão
IS_RES: PLID agora é zero se o jogador deixou a corrida
IS_CPP: FOV agora pode ser usado no carro, mas não suavizado (0 = sem alteração)
Intervalo de tempo mínimo InSim NLP / MCI reduzido para 10 ms (era de 40 ms)
CORREÇÃO: foi possível perder o pacote IS_PSF após assumir o carro
CORREÇÃO: STime no pacote IS_PSF estava errado depois que o carro foi tomado
CORREÇÃO: O rolo de visualização livre agora é relatado no pacote InSim IS_CPP

Mais dados de telemetria para OutSim:

Novos campos de dados documentados em docs \OutSimPack.txt
Ative definindo o valor OutSim Opts em cfg.txt
Todas as opções de dados podem ser ativadas com OutSim Opts 1ff

Diversos:

O número máximo de objetos de layout aumentou para 2.400
Quando o LFS está definido para fechar, o motivo é registrado no arquivo deb.log
Adicionado um pouco mais de registro sobre inicialização D3D para deb.log
Os scripts CAR.lfs são executados de forma confiável quando o carro do usuário é gerado ou redefinido
Código restaurado evitando que 2 carros entrem no autocross em 3 segundos
CORREÇÃO: Aviso errado "Pneus de estrada em pista de rallycross" em hotlap
CORREÇÃO: vazamento de memória relacionado a threads (mais frequente em download de skin)
CORREÇÃO: Replays do antigo Westhill antes de 2015 agora marcados como obsoletos
CORREÇÃO: nomes de driver terminados em byte inicial podem corromper o texto
CORREÇÃO: Problemas com nomes de driver que terminam em acento circunflexo

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