terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Ricardo Binda vence e dispara na liderança do MX-5

A segunda vitória consecutiva junto à segunda pole-position e novamente a volta mais rápida da corrida, em duas etapas, fez com que Ricardo Binda disparasse na classificação do MX-5 Cup. A segunda etapa do campeonato ocorreu ontem (26) no circuito italiano de Vallelunga, onde Ricardo Binda reforçou ser o piloto a ser batido.

Não sabemos ao certo se Binda escondia o jogo ou se realmente está sobrando. No warmup já deu as caras com o melhor tempo do final de semana, seguido por Marcelo Castro e Luiz Zani. Na qualificação, Binda manteve-se durante toda a sessão no topo da tabela e fechou com a pole-position ao marcar o tempo de 1:24.637. Eduardo Silva fez o segundo melhor tempo com 1:24.998 e Luiz Zani ficou em terceiro com 1:25.164.

Na corrida, Binda fez boa largada e permaneceu na liderança por boa parte da corrida. Marcelo Castro era o piloto disposto a acabar com a festa de Binda e em ótimas disputas, conseguiu assumir a liderança da corrida por algumas voltas. Mas Binda deu o troco e conseguiu andar forte e ultrapassar Marcelo novamente na parte final da corrida, cruzando a linha de chegada em primeiro, trazendo Marcelo Castro em segundo.

A briga pela última posição no pódio também foi intensa. Ao longo da corrida, vários pilotos figuraram nessa posição, mas o mais impressionante foi o final quando Luiz Zani conseguiu ultrapassar Nathan Caetano na reta de chegada com um pedaço pequeno do seu carro à frente. Foram apenas 76 milésimos que separaram os dois pilotos na linha de chegada! Isso é mais rápido do que um piscar de olhos. Confira nas fotos.

O fato é que, apesar do domínio de Ricardo Binda até aqui, o MX-5 Cup tem sido um campeonato de diversas disputas em todas as posições do grid.

A próxima etapa irá ocorrer no dia 12 de Março em Brands Hatch Indy. Confira abaixo as tabelas de resultados, o VT da corrida, algumas fotos e a classificação do campeonato.















_______________________________________



___________________________

RESULTADOS DE PEDIDOS DE ANÁLISES
Publicado em 01/03/2018 às 14:12

1. Carlos Santos, ao sair dos boxes na Qualificação (11:00) ignorou o piloto Everton Maganin que vinha em volta rápida, fazendo a curva mais lenta à sua frente, onde Everton precisou abortar a curva, perdendo a trajetória e a volta rápida. Resultado da análise: Advertência ao piloto Carlos Santos. O procedimento nesses casos é semelhante ao da bandeira azul, o piloto deve se antecipar para que o piloto que vem em volta rápida o ultrapasse antes de chegar a curva.


Anúncios