quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Retrovisores ajustáveis na atualização 0.6Q do Live for Speed

Na última semana, o Live for Speed recebeu nova atualização, a versão 0.6Q. A grande novidade, entre outras atualizações e correções, são os recursos novos nos espelhos retrovisores. Agora é possível, por exemplo, ajustar o ângulo dos retrovisores interno e externos e utilizar retrovisor virtual na câmera externa (modo perseguidor).

Além disso, outras melhorias gráficas e no modo câmera livre foram implementadas. Confira abaixo a descrição completa da versão. Essa atualização está disponível em nossa página de Downloads.


Espelhos retrovisores:
 
- Formula XR em Rockingham- Os espelhos agora são realistas e seu próprio carro é visível
- Para cada retrovisor, é usado um ponto de vista separado para gerar a visão em cada espelho
- Pequenas atualizações para alguns modelos de veículos para melhorar a visibilidade
- Espelhos agora usam a mesma configuração LOD, como usado na vista principal
- É possível ajustar o ângulo dos espelhos (em Opções, Visão - quando se está dentro do carro)
- Aumento da regulagem vertical para a posição do espelho retrovisor interno
- Na visão interna, o espelho virtual desabilita os espelhos reais e vice-versa
- Adicionado um botão "posição padrão" para restaurar ângulo original dos espelhos
- Aumento da largura dos espelhos virtuais, de 0,3 para 0,333
- Retrovisor virtual está disponível nas visões externas

Gráficos:

 - Melhoria na detecção de objetos próximos que devem ter sombra
- Sombra do seu carro agora está visível quando você está em uma visão interna
- Iluminação melhorada nos pneus e nos pilotos (visíveis em locais escuros)
- Correções em situações de baixa iluminação do ambiente (era muito brilhante)
- Ligeira redução na distância da câmera aérea

Visão livre (modo SHIFT +U):
 

- Formula XR em Rockingham
- Visão livre agora é mostrado como uma opção no menu ESC
- Novo modo "andar", nova opção para se locomover em VR

VR: 

- Espelhos agora usam uma imagem estereoscópica completa em VR e outros modos 3D
- No modo de visualização livre como o mouse em VR evita pitch (permanece horizontal)
- Erros Rift "display perdida" e "HMD não está presente" como mensagem

Controles:

 - Aviso na tela do controle não é mostrado ao acionar ESC
- Dispositivos com Force Feedback é atribuído automaticamente (se dois ou mais estão conectados)
- Um único controle agora pode ser selecionado (se dois ou mais estiverem conectados)
- O LFS tenta mover o volante com force feedback para centralizar a direção quando o carro é restaurado
- Número de botões e eixos agora começam em 1 (afeta os comandos /button e /axis)
- Teclas de seta atribuídos funcionam melhor (movimento por exemplo, no modo de visualização gratuita)

Force feedback:

 - Disponível alto grau de giro, conforme a configuração de seu volante (900 graus, por exemplo)
- Em Opções, Controles, ajuste o giro do volante para corresponder com seu volante instalado
- Em Opções, Controles, defina a desmultiplicação do giro do volante para 1.00
- O seu volante agora estará corretamente limitado de acordo com a direção de cada carro

Miscelânea:

 - Aumento na UDP de envio, buffer de 12KB para 32KB- Agora você pode selecionar um dispositivo de áudio específico em Opções, Áudio
- D3DCompiler_43.dll e D3DX9_43.dll agora são fornecidas em pasta dll
- O arquivo card_cfg.txt não é mais usado - suas opções estão no arquivo cfg.txt
- Ajuste de espelho e outras configurações de exibição mudam com o lado do motorista
- Novo comando /horn X para definir o tipo de buzina (X = 1 a 5)

Traduções:

 - A maioria das traduções atualizadas. Obrigado tradutores!

Correções: 

- Controles não atribuídos recuperam chave padrão ou botão no reinício
- Checagens adicionadas para evitar uma colisão no LFS após um erro de driver gráfico





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