quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Com etapa cheia de acidentes, dupla da H2O termina a 4ª etapa do FOX Jr.

No último sábado ocorreu a 4ª e penúltima etapa do Campeonato FOX Junior, organizado pela Revolutionary Racing. A corrida teve um total de 30 voltas no circuito de Fern Bay Gold, pista jamaicana. Uma das previsões era o maior número de acidentes durante a etapa em decorrência do traçado travado.



Na classificação, a pole ficou com o líder do campeonato Matias Mäki, Robson Vieira fez o 16º tempo e Rennan Guzzo não participou da classificação e largou em último, com mais 23 carros.


Logo na primeira e temida chicane, após a largada, o que já era esperado aconteceu duas vezes. Primeiro um toque entre o português Ricardo Costa e o finlandês Miika Haapanen. E logo atrás, em uma disputa por posição, Sidnei Vieira fechou a porta para Sakalas, que passou reto e decolou por cima da barreira de pneus e caindo em cima do carro de Sabaliauskas que ainda foi atingido por Guzzo, que não conseguiu freiar a tempo. Guzzo teve que ir aos boxes consertar os danos do carro para continuar na prova.

E os acidentes não paravam, a cada volta um novo incidente por disputa de posição. Na volta 5, o brasileiro Ricardo Tavares foi tocado e bateu violentamente contra o muro de proteção da saída da chicane. Na volta 3, ocorreu o maior acidente do campeonato; Martin Kapal tocou em um dos pneus da chicane, atravessou a pista e levou Axel Trollé, que acertou o carro de Vadim Nikiforov e Fernando Ígor, Cem Dalda que vinha atrás também escapou da pista e bateu no muro. A chicane foi implacável até com quem andava no pelotão da frente, como no incidente entre Laszlo Kovács e Antti Terho pela disputa da 3ª posição; ambos abandonaram a prova.

Em uma linda disputa pela vitória, Ramco Majoor venceu, com Matias Mäki em 2º e Jordan Lavrikov em 3º. Róbson Vieira foi o 11º e Rennan Guzzo o 13º. 15 carros completaram a corrida.

O campeonato que já tem o holandês Remco Majoor como campeão virtual, segue assim:

1º Remco Majoor - 163 pts
2º Paulo Vinicius - 136 pts
3º Vadim Nikiforov - 135 pts
4º Matias Mäki - 134 pts
5º Ricardo Costa - 130 pts
6º Venelin Venelinov - 125 pts
7º Rennan Guzzo - 122 pts
8º Robson Vieira - 115 pts
9º Miika Haapanen - 113 pts
10º Fernando Ígor - 107 pts
35º Guilherme Piva - 26 pts
37º William Fernandes - 23 pts

A última etapa ocorre no feriado de 07 de setembro em South City Chicane Route.










Anúncios