segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Otávio domina a 4ª etapa do TWC

Na última sexta-feira (23) ocorreu a 4ª etapa do TWC Championship, no circuito de Kyoto North. A etapa contou com 7 pilotos no grid. A H2O foi representada pelos pilotos Otávio Carmacio, Paulo Filho e Eduardo Silva.



Otávio foi o grande destaque da etapa, pois fez a pole position, venceu as duas baterias e ainda emplacou a volta mais rápida em ambas.

Na qualificação, Paulo Filho fez o quarto tempo e Eduardo Silva, o quinto. Na largada, houveram alguns toques e troca de posições. Um toque entre Eduardo e Vinicius acabou provocando uma batida mais forte com Paulo que vinha atrás e acertou Vinicius em cheio, prejudicando sua corrida. Mas Paulo conseguiu retornar à pista. Enquanto isso, Fernando Ígor e Otávio disputavam a ponta do pelotão, seguido de perto por Eduardo.

Otávio conseguiu superar Fernando e passou a se manter na ponta, mas sendo acompanhado de perto por Fernando, até que um problema hidráulico afetou seu carro e o piloto precisou abandonar. Otávio chegou em primeiro. Eduardo herdou a segunda posição, mas na metade da corrida, sem conseguir manter os pneus frios, começou a perder rendimento e posições, concluindo em último. Paulo conseguiu chegar de volta ao pelotão e cruzou em quarto.

Na segunda bateria, com grid totalmente invertido, Otávio largaria em penúltimo, pois a equipe de Fernando conseguiu consertar seu carro. Ambos avançaram no grid durante a corrida, mas era perceptível o cuidado que tinham com seus pneus. Mas nessa, Otávio venceu novamente e Fernando chegou em segundo. Paulo teve certa dificuldade em manter seus pneus e chegou novamente em quarto, enquanto Eduardo conseguiu uma melhora na administração dos pneus em relação a primeira bateria e cruzou em quinto.

A próxima e última etapa do TWC irá ocorrer no dia 06 de Setembro, no circuito de South City.













Anúncios