segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Eduardo e Otávio vencem na 3ª etapa do TWC

Ocorreu na última sexta (09) a terceira etapa do TWC Championship, realizada no circuito de Fern Bay National. A etapa contou com 8 pilotos em pista e era grande a expectativa pela corrida com saltos na reta principal.

A H2O foi representada pelos pilotos Eduardo Silva, Otávio Carmacio e Paulo Filho. Os treinos livres se mostravam promissores para a equipe que ocupou os melhores resultados nas sessões livres.

Na qualificação, Eduardo fez a pole com o tempo de 1:22.01, distante de seu melhor tempo nos treinos, mas suficiente para garantir a posição. Em segundo, com diferença de apenas 2 centésimos, ficou Otávio. Paulo marcou a quarta posição.

Na primeira bateria, os 3 pilotos da H2O dominaram as primeiras voltas, mas a temperatura excessiva nos pneus dianteiros do carro de Eduardo fez ele perder rendimento, o que também ocorreu com Paulo. Otávio que conseguiu administrar melhor, assumiu a ponta e se distanciou dos demais, cruzando a linha de chegada em primeiro. Eduardo foi ultrapassado por Fernando Ígor, que chegou em segunda e, há poucas voltas do final, também foi ultrapassado por Paulo que ficou em terceiro, deixando Eduardo em quarto.

Na segunda bateria, com o grid totalmente invertido, Eduardo largara na quinta posição, Paulo na sexta e Otávio em oitavo e último. Com a experiência da primeira bateria, todos os pilotos se mantiveram mais juntos por toda a corrida. Eduardo e Paulo brigaram por posições na primeira volta, mas Eduardo conseguiu se manter à frente e, aos poucos foi se distanciando e se aproximando do pelotão da frente que também estavam em disputa, mas também poupando pneus. Entre as voltas 8 e 11, Eduardo conseguiu ultrapassar os 3 primeiros e assumiu a ponta, chegando em primeiro. Otávio também conseguiu ultrapassar este pelotão, mas não conseguiu acompanhar o ritmo de Fernando Ígor, que chegou em segundo, e terminou a corrida em terceiro. Paulo sofreu novamente com os pneus e não conseguiu avançar no grid, terminando em sexto.

Este foi o melhor resultado da H2O no campeonato e, com isso, se mantém na briga direta com a Energy pelo campeonato de equipes. As tabelas de resultado e classificação completas estão neste link: http://h2oms.forumfacil.net/f12-classificacao-e-resultados

A próxima etapa irá ocorrer no dia 26/08 no circuito de Kyoto North.













Anúncios